ELEIÇÃO 2016 - Hildon acredita que rejeição a carreiristas pode leva-lo ao 2º turno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Perfil de bom gestor, apesar de estreante, favorece tucano num momento de rejeição a tradicionais. O perfil de bom gestor apresentado pelo candidato a prefeito pela coligação Juntos por uma Melhor Porto Velho (PSDB/PSDC), dr Hildon Chaves, além da trajetória profissional vencedora de 21 anos de atuação no Ministério Público, podem ser o grande diferencial na hora da escolha do voto, numa campanha marcada por grande rejeição a políticos tradicionais carreiristas, alguns deles testados e reprovados.
O candidato tucano tem reforçado em suas inserções no programa político do rádio e TV, a reflexão sobre que tipo de político que o eleitor quer para administrar sua cidade. Se os que cultuam a forma antiga da mentira e da corrupção ou se um gestor adepto da política de resultado, da transparência e honestidade.
Esse perfil do candidato dr Hildon é enriquecido com propostas que alcançam todos os segmentos sociais. São propostas criativas, inovadoras e capazes de produzirem resultados práticos já nos primeiros momentos. Uma de suas propostas que tem agradado empreendedores diversos, por exemplo, é com a relação à agilidade que pretende dar a liberação de licenças e alvarás para o funcionamento de novas empresas.
Atualmente, a liberação de uma licença pela prefeitura pode chegar a até cinco meses, penalizando o empresário que quer investir e gerar empregos. Aliás, uma punição dupla. Além da demora de ordem burocrática, a prefeitura cobra do investidor o pagamento de compensação socioambiental. Dr Hildon anunciou que numa eventual administração sob seu comando, as licenças serão liberadas de forma provisória imediatamente, até que se conclua a tramitação burocrática.
Para atender a população portovelhense como um todo, Dr Hildon planejou a criação da secretaria distrital que irá cuidar dos 13 distritos, ao longo da BR-364 e na região do Baixo Madeira, e ajudar a consolidar o agronegócio, principalmente a produção de alimentos, que é a grande vocação natural do município.
SANEAMENTO E EMPREGO
Outro grande projeto é a implantação de redes de água tratada e de esgotamento sanitário, por meio de Parceria Público Privada (PPP) formato de investimento em infraestrutura que já conta com o apoio declarado do governo federal. Segundo dr Hildon, esse projeto pode envolver investimentos da ordem de até R$ 1 bilhão, com a geração de mais de dez mil empregos diretos e indiretos.
Na área da saúde, dois serviços se destacam: a criação do serviço de atendimento ambulatorial 24 horas e o sistema de agendamento de consulta por meio do serviço telefônico 0800, além, é claro, do tradicional presencial.
Em seu plano de governo, Dr Hildon definiu 12 eixos estratégicos, com propostas ainda nas áreas da educação, mobilidade urbana, saúde, agricultura, desenvolvimento econômico, infraestrutura, gestão pública, turismo e políticas para as famílias. Detalhes dessas propostas estão em encartes distribuídos em vários pontos da cidade.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!