ELEIÇÕES 2016 - Uniron sedia debate entre candidatos à prefeitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em clima de eleições, com o objetivo de expor propostas e discutir sobre melhorias na capital rondoniense, a Uniron, em parceria com o grupo SGC pelo canal 25, recebeu nesta última segunda-feira, 19, os candidatos à prefeitura do município de Porto Velho para mais um debate.
Os candidatos Hildon Chaves, Williames Pimentel, Ribamar Araújo, Léo Moraes, Roberto Sobrinho, Mauro Nazif e Pimenta de Rondônia discutiram temas relacionados à moradia, educação, saúde, mobilidade urbana, meio ambiente, segurança pública, saneamento básico, cultura, esporte e lazer.
As considerações finais de cada candidato resumiram um pouco do que cada um apresentou durante as duas horas de debate.
“É um momento muito importante para população, de ouvir as propostas dos candidatos. Eu procurei frisar nas propostas voltadas à educação, à valorização dos profissionais, construção da rodoviária, melhorias na saúde, na moradia com a entrega de mais dez mil escrituras, asfalto nos bairros e muito mais”, relatou Roberto Sobrinho.
“Eu acredito que foi uma participação construtiva, aliás, a troca de ideias é sempre positiva. A participação da comunidade acadêmica é muito saudável e aprecio isso como uma festa para a democracia”, diz Hildon Chaves.
“O debate é importante, mas eu quero chamar a atenção da população para que seja feita uma escolha muito criteriosa quanto ao melhor candidato para honrar o município de Porto Velho”, completa Ribamar Araújo.
“A participação dos candidatos nesse debate foi importante e gostaria de parabenizar a Uniron pela participação. Gostaria de dizer que a população precisa ficar atenta, que é exatamente em debates como estes que expomos os pontos políticos que estamos defendendo, mas a população precisa acompanhar”, resumiu Pimenta de Rondônia.
“É um momento único para expressarmos nosso plano de governo, levantarmos nossas propostas, ideias e alternativas de melhoria neste confronto de ideias. A minha luta sempre foi forjada dessa maneira, através do convencimento e a gente sabe que palavras muitas vezes o vento leva, mas nós temos atitudes e elas conquistam para a posteridade”, disse ainda Léo Moraes.
“Eu entendo que ser prefeito de Porto Velho não é brincadeira e que precisamos sim ter a responsabilidade, a grandeza de entender que a capital precisa de muito trabalho para ser transformada na cidade que queremos”, completa Pimentel.
“Eu vejo que foi um debate muito interessante, onde cada candidato teve a oportunidade de expor as suas ideias”, finalizou Mauro Nazif.
O diretor administrativo e financeiro da Uniron, Alexandre Porto, diz que o conjunto do debate se resume ao dever de exercer a democracia. “Eu diria que é uma sensação de dever cumprido onde a população tem a mais uma oportunidade de conhecer os candidatos. O debate faz parte da política e da democracia”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!