ELEIÇÕES 2016 - Pimentel diz que Porto Velho precisa de um prefeito com coragem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato a prefeito Williames Pimentel (da coligação Por amor a Porto Velho), participou na noite desta segunda-feira (19 de setembro), do debate entre os prefeitáveis, promovido pela Faculdade Uniron e transmitido ao vivo pelo Canal 25 (SGC). Dezenas de acadêmicos participaram do evento que aconteceu no campus do shopping. Pimentel ao responder a questionamento do ex-prefeito Roberto Sobrinho, disse que a capital precisa de um gestor com coragem em mexer em vespeiro ao se referir sobre o enorme percentual de imóveis (terrenos) sem a devida regularização.
O debate da Faculdade Uniron também foi transmitido pelo Rádio Globo e quatro sites jornalísticos e foi coordenado pelo professor Alexandre Porto e teve como mediador o jornalista Alessandro Lubiana, pertencente ao Sistema Gurgacz de Comunicação. Foi divido em quatro blocos, sendo três com confronto direto entre os candidatos.
Ao responder a questionamento sobre a problemática questão de regularização fundiária, Pimentel declarou inicialmente seu inconformismo com relação ao enorme déficit habitacional, e em seguida destacou ser preciso realizar um programa de regularização fundiária, que resolva de fato o problema, pois 70% dos imóveis da capital, não estão legalizados. Ele garantiu que irá entregar 50 mil títulos de propriedades em quatro anos de Governo, num trabalho em parceria com o Governo Estadual e o Tribunal de Justiça. “Para enfrentar e resolver esta questão é preciso um prefeito que tenha coragem e competência para mexer em vespeiro”, observou.
TUCANO É VAIADO: Na sequência do sorteio entre os candidatos a prefeito, coube a Williames Pimentel perguntar ao tucano Hildon Chaves, sobre suas propostas para a área de saúde. Ele além de não responder, apresentando suas propostas, preferiu “atacar” o candidato peemedebista. O descontrole foi reprovado pela plateia de acadêmicos, que vaiou o candidato do PSDB. Pimentel lamentou o episódio, afirmando que anteriormente Hildon Chaves era seu fã, e o avalizava (defendia) sua indicação para a Secretaria Estadual de Saúde.
POSTOS NÃO FICARÃO SEM REMÉDIO: O candidato a prefeito Williames Pimentel disse durante o debate, de seu objetivo de ampliar o Programa mais médicos, e assegurar prioridade para os serviços da atenção básica de saúde, por atuar no trabalho preventivo. Ele garantiu que em sua gestão não faltará remédios nos postos de saúde e nem nas unidades de pronto atendimento. Isto será assegurado, segundo o candidato, pela a implantação do Código Municipal de Licitação, para padronizar o processo licitatório, garantindo assim entrega programada por 12 meses. Ao concluir, defendeu a reorganização de todo sistema da rede pública municipal de saúde.
COMÉRCIO EXTERIOR: O candidato a prefeito Williames Pimentel manifestou sua intenção de desenvolver esforços no sentido de atrair mais investimentos para Porto Velho, e defendeu a modernização do atual porto, e fazer urgentemente a dragagem do Rio Madeira, visando garantir o escoamento da produção para outros países.
ABANDONO DOS DISTRITOS: No último bloco do debate, Pimentel enfocou a questão da falta de assistência aos distritos. Segundo ele, pela extensão territorial do município, é imprescindível a criação das subprefeituras, como forma de atender com eficiência estas populações. Ele reportou-se a respeito de recente viagem ao Baixo Madeira, quando constatou a falta de assistência da prefeitura a estas populações.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!