Nesta última semana, uma denuncia foi veiculada nas redes sociais apontando que Pimentel estaria utilizando um espaço locado pelo governo do estado para pedir votos e promover sua candidatura.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Apoiado pelo PMDB que detém o controle do poder politico estadual, o candidato à prefeito de Porto Velho, administrador Williames Pimentel, vem sendo alvo de constantes denuncias envolvendo a utilização da máquina pública para divulgar suas propostas.
Nesta última semana, mais uma denúncia foi postada nas redes sociais, apontando que Pimentel estaria utilizando um espaço locado pelo governo do estado para pedir votos e promover sua candidatura.
Em imagens, a postagem aponta que Pimentel realizou uma reunião politica durante um encontro de professores promovido pelo governo no Hotel Rondon, em Porto Velho.
A reunião foi divulgada pelo perfil pessoal da servidora comissionada da Seduc, militante do PMDB, Sônia Machado da Silva. Todas as denuncias foram repassadas ao Ministério Público Eleitoral e deverão ser analisadas.
Combate ao abuso econômico
Nesta eleição, o combate ao abuso de poder econômico é uma das principais bandeiras dos órgãos de fiscalização e de controle da justiça. No começo do mês os candidatos chegaram inclusive a assinar um compromisso na OAB/RO pela ética e contra o famoso caixa 2.
Denuncias de crimes eleitorais podem ser feitas através do disk denuncia 0800 148 0148 ou por aplicativos baixados gratuitamente para aparelhos moveis como o Pardal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!