BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Raupp defende a criação de novos municípios e a regularização fundiária

O distrito de Porto Velho tem suporte econômico e social para emancipação político-administrativa

Da Redação

22 de Agosto de 2016 às 11:48

Foto: Divulgação

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) visitou no último final de semana o distrito de União Bandeirantes, que pertence a Porto Velho e defendeu a emancipação político-administrativa da região que abriga mais de 20 mil habitantes.

"Há 19 anos que não se cria um município novo no Brasil, uma injustiça com distritos como União Bandeirantes que tem um futuro promissor. Vamos continuar a luta no Congresso para que isso se torne realidade", declarou Raupp lembrando que foi relator da Lei da Emancipação, apresentando relatório positivo.

VEJA TAMBÉM: 
Raupp percorre o interior do Estado em busca do fortalecimento partidário

Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), Raupp reafirmou ainda o compromisso para a regularização fundiária da área do Conde. "São mais de 700 famílias instaladas no local, que estão produzindo. Esta é uma exigência que fizemos ao Brito do Incra e que nos próximos meses deverá ser resolvido", informou.

"Temos trabalhado com o Governo de Rondônia para o zoneamento desta aérea, que já está sendo licitada. União Bandeirantes é terra de gente trabalhadora que não ficará desamparado", disse Maurão.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS