Léo Moraes quer relatório detalhado de despesas do Estado

O parlamentar fez breve leitura e destacou números que, segundo ele, demonstram que as finanças do Estado ainda estão a 2% de alcançar o limite prudencial.

Léo Moraes quer relatório detalhado de despesas do Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Léo Moraes (PTB), durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, se manifestou quanto às várias discussões sobre Plano de Cargo, Carreira e Salários, entre outros direitos, melhorias e capacitação dos servidores públicos já debatidos na Casa de Leis.

Segundo o parlamentar, em todos os debates, o Poder Executivo apresenta o mesmo posicionamento ao afirmar que o Estado estaria em um momento de dificuldade, uma vez que, o limite prudencial estaria estourado e que Rondônia já teria, inclusive, ultrapassado o limite estabelecido pela própria lei.

“E por conta dessa situação nós não teríamos como discutir melhorias, benefícios e vantagens para os servidores públicos. Sabemos que falar de dignidade, em se tratando de servidor público, perpassa por condições e qualidade de trabalho, mas, sobretudo sobre dinheiro no bolso”, ressaltou o deputado.

VEJA TAMBÉM: 
Léo participa de audiência sobre nível de reservatórios de hidrelétrica

Porém, o deputado disse ter recebido com preocupação o Demonstrativo de Despesa com Pessoal do Estado relativo ao primeiro quadrimestre de 2016. O parlamentar fez breve leitura e destacou números que, segundo ele, demonstram que as finanças do Estado ainda estão a 2% de alcançar o limite prudencial.

“Isso em valores absolutos é uma quantia vultosa, muito dinheiro que ainda pode ser aplicado e que pode trazer benfeitorias ao servidor público de Rondônia, como também a implementação de políticas públicas para prestigiar e beneficiar a população do nosso Estado”, declarou Léo Moraes.

O parlamentar comunicou que apresentará requerimento solicitando, de forma detalhada, todas as despesas do Estado. Segundo o deputado, a intenção é “acabar com uma falácia que não é compatível com a verdade”, salientou.

Léo Moraes disse que as informações estão disponíveis no Portal da Transparência, são públicas e que comprovam que o Estado não atingiu o limite prudencial.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS