FICHA SUJA - Vice de Léo Moraes tem contas reprovadas no TCE e deve ser impugnado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma tomada de contas especial do TCE - Tribunal de Contas de Rondônia colocou o médico Amado Rahal na lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares, que leva o médico para a lista dos candidatos “ficha suja” com trânsito e julgado.
Em recente convenção partidária, o nome do médico foi escolhido pelo PP – Partido Progressista para ser o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Leo Moraes do PTB.
O processo teve inicio em 2002, quando Amado Rahal era diretor do Hospital de Base. Na investigação da tomada especial de contas foi detectado o ‘superfaturamento’ na compra de alimentação para pacientes do HB, pagamento ao fornecedor sem empenho prévio, além de manter o contrato sem licitação por quase um ano.
Com a inclusão do nome de Rahal na lista do TCE, o médico deve sofrer impugnação eleitoral. (Confira aqui Lista completa)
A campanha do deputado Leo Moraes deve sofrer um revés politico, com o jovem candidato sendo obrigado as vésperas do início do período eleitoral, sair a caça de outro nome para ser seu ‘vice’ na disputa pela prefeitura de Porto Velho.
NOMINATA
Uma falha do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro também deve levar pelo menos cinco candidatos a vereador da legenda trabalhista a serem impugnados, desconstruindo a nominata do PTB, que corre o risco de não eleger nenhum vereador neste ano.
Uma falha de executiva não fez uma retificação na normativa do TSE – Tribunal Superior Eleitoral que baixou o tempo de filiação para ser candidato. Antes era necessário ser filiado a uma sigla partidária com um ano de antecedência ao período eleitoral. Baixou para seis meses e o PTB não fez as adequações e deve perder boa parte de sua nominata de ‘novos filiados’
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!