BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Deputado propõe e Assembleia aprova Medalha de Mérito Legislativo à Giocondo Vale

propositura apresentada pelo parlamentar foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (02/08).

Da Redação

03 de Agosto de 2016 às 09:22

Foto: Divulgação

O deputado estadual Ezequiel Junior (PSDC, apresentou um requerimento para conceder “Medalha de Mérito Legislativo”, ao Senhor Giocondo Vale, pelos relevantes serviços prestado em favor do Estado de Rondônia. A propositura apresentada pelo parlamentar foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (02/08).

Giocondo Vale filho de Aristildes Vale e Virtudes Toledo Vale é graduado em Farmácia, com especialização em Indústria, pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Gestão e Educação Ambiental. Reside na cidade de Machadinho do Oeste há 30 anos. Giocondo ficou conhecido nacionalmente, como o “fazendeiro de Rondônia exemplo de produção, com a preservação da natureza”. O reconhecimento nacional se deu com a reportagem do Globo Rural, na edição do dia 17.07.2016.


Gil, como é popularmente conhecido, é proprietário da Fazenda Dom Aro, localizada no Município de Machadinho do Oeste, há 20 anos ele trabalha com a questão da sustentabilidade em sua propriedade, fez pós-graduação em gestão ambiental para administrar melhor seu negócio. Iniciou cedo a reposição florestal, com o plantio de “tecas e castanheiras”, realizado há cerca de 16 anos, possui ainda um grande ativo de madeiras. A propriedade tem quase 1.600 hectares (ha), sendo 249 ha de áreas de preservação permanente, 163 ha de reserva legal e 58 ha de reposição florestal.

VEJA TAMBÉM: Ezequiel Júnior entra com ação para conseguir desfiliação por justa causa

Reconhecimento:

Após aprovada a Medalha de Mérito, o deputado e propositor falou da importância que “Gil Vale” tem para o Estado. “Por tudo isso, a Fazenda Dom Aro foi reconhecida como, a primeira propriedade do estado a receber o atestado de adequação pelo Programa de Boas Práticas Agropecuárias, Bovinos de Corte (BPA), coordenado pela Embrapa, é ainda a segunda do Norte a receber a classificação ouro, por atender a 100% dos itens obrigatórios e 80% dos altamente recomendáveis pelo Programa, e a décima no Brasil nesta categoria”. Citou o deputado Ezequiel Junior.

Ezequiel concluiu agradecendo aos pares da Casa de Leis pela aprovação, desse importante reconhecimento. “Desta maneira, esta Casa de Leis não poderia deixar de homenagear GIOCONDO VALE, pelos relevantes serviços prestados em favor do Estado de Rondônia. Que a partir dessa iniciativa trouxe notoriedade nacional na agricultura e pecuária ao nosso Estado”. Pontuou o deputado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS