Servidores da equipe técnica do tribunal falaram sobre o tempo de mídia dos candidatos e sobre os recursos eletrônicos projetados para auxiliar o trabalho eleitoral.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta última sexta-feira (29) representantes do TRE/RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) realizaram um encontro com jornalistas da capital para repassar os trabalhos desempenhados no tribunal que serão colocados à disposição do eleitorado, candidatos e imprensa.
Dando inicio aos trabalhos, o desembargador Waltemberg Silva Júnior, vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral, falou sobre a importância do trabalho da imprensa e a sua devida relação com TRE no desempenho de uma campanha eleitoral justa e democrática.
Servidores da equipe técnica do tribunal falaram sobre o tempo de mídia dos candidatos e sobre os recursos eletrônicos projetados para auxiliar o trabalho eleitoral.
Ao todo, nove aplicativos de celulares foram criados para serem utilizados gratuitamente, são ferramentas que auxiliarão na pesquisa de candidatos e apuração dos votos. Entre esses aplicativos está o Pardal, criado especialmente para o recebimento de denuncias envolvendo crime eleitoral.
De acordo com a equipe técnica do TRE, os aplicativos serão colocados à disposição do eleitorado dentro de poucos dias e poderão ser baixadas sem custo.
Os programas de TV e rádio também foram debatidos, porém antes do fechamento das nominatas, não é possível saber qual será o tempo exato de cada legenda.
Os jornalistas também tiveram a oportunidade de conversarem sobre as eleições 2016 com o advogado gaúcho Rafael Morgental, especialista em direito eleitoral. Em seu discurso o advogado esclareceu pontos do direito eleitoral e o trabalho da imprensa.
Após as conversas foi realizado um café para a imprensa e membros do TRE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!