Odacir Soares afirma que caso torne-se prefeito da capital rondoniense, distribuirá as subprefeituras nas quatro regiões da cidade, zona Norte, Sul, Leste e Centro, fator que contribuirá para uma aproximação da prefeitura com a comunidade e ajudará na ráp
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pré-candidato à prefeitura de Porto Velho pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social), o ex-Senador Odacir Soares, explanou um pouco sobre suas propostas de trabalho para a capital rondoniense, além de sua análise sobre a atual gestão executiva municipal.
O pré-candidato afirmou que existem pontos de trabalhos que devem ser executados com urgência dentro da administração do município de Porto Velho, uma dessas ações é a implementação de subprefeituras.
Odacir Soares afirma que caso torne-se prefeito da capital rondoniense, distribuirá as subprefeituras nas quatro regiões da cidade, zona Norte, Sul, Leste e Centro, fator que contribuirá para uma aproximação da prefeitura com a comunidade e ajudará na rápida resolução de problemas cotidianos nos bairros da capital.
VEJA TAMBÉM:
Odacir Soares propõe transporte público de graça caso assuma prefeitura da capital - VÍDEO
Outra pretensão política de Odacir Soares é a rápida validação da lei de passe livre para estudantes em Porto Velho, fator que contribuirá com a qualidade de ensino e tranquilidade das famílias que possuem seus filhos nas escolas portovelhenses.
Quem é Odacir Soares?
Personagem marcado na história política e administrativa do estado de Rondônia, Odacir Soares foi um dos fundadores da OAB em Rondônia e UNIR (Universidade Federal de Rondônia), político de caráter progressista, foi eleito duas vezes senador da república.
Odacir foi prefeito nomeado de Porto Velho em duas ocasiões, ainda na década de 70, quando o estado de Rondônia era território do governo federal.
Na última década Odacir se afastou do cenário político e se dedicou ao empreendedorismo comunicacional com a gestão de uma emissora de rádio, além de outros trabalhos administrados por ele.
Porque voltou à política?
Para Odacir Soares o fator principal que fez retornar ao cenário político e pleitear a cadeira de chefe do palácio Tancredo Neves foi a sua inconformidade com a atual situação administrativa da prefeitura da capital rondoniense, considerada por ele como incompetente.
“Ao longo do tempo eu fui observando que a cidade crescia, mas sua infraestrutura se tornou frágil e defasada, e essa triste situação acabou se potencializando com essa atual administração, Porto Velho precisa ser ampliada, ressurgida, restaurada, foi por esse motivo que coloquei meu nome à apreciação do partido para ser candidato à prefeitura dessa cidade que tanto trabalhei e ajudei a construir”, disse Odacir Soares.
O ex-Senador foi incisivo ao falar sobre a sua análise referente a atual gestão à frente de Porto Velho, de acordo com ele o prefeito Mauro Nazif parece ser uma pessoa insensível aos visíveis problemas que a capital rondoniense vem sofrendo ao longo dos anos.
“Eu considero o prefeito incompetente, o Mauro é o prefeito de direito e seu irmão o prefeito de fato, o agravante é que os dois são incompetentes, Porto Velho é uma cidade suja, mal administrada, e parece que o prefeito não enxerga isso, ele não noção da realidade da sociedade portovelhense. Porto Velho é a pior capital do Brasil na minha opinião, mesmo sendo uma cidade com recurso palpável para se fazer um trabalho, e muito potencial produtivo”, disse Odacir.
Sobre as necessidades emergenciais da cidade Porto Velho, o candidato afirmou que promoveu um extenso trabalho de pesquisa sobre as mazelas que assolam a capital rondoniense, o que lhe garantiu um “norte” a ser tomado em sua possível administração.
“Fiz um levantamento qualitativo dos problemas de Porto Velho e vi que o problema de todos os bairros são quase os mesmos, falta de água, falta de energia, falta de saneamento, não tem calçada, a mobilidade urbana da capital é a pior do Brasil, o serviço é ruim e caro, e agora o prefeito tem o desplante de aumentar o valor da tarifa em meio a uma crise econômica. O que precisamos é de um prefeito que tenha sensibilidade humana e política”, explanou.
Odacir Soares falou sobre sua principal proposição caso seja eleito, a implantação da tarifa zero para o transporte coletivo.
“As cidades devem ser construídas para que as pessoas vivam bem, se você demora quatro horas para ir da sua casa ao seu local de trabalho ou de estudo é porque existe alguma coisa de errado. Eu andei estudando essa questão do transporte público, e com uma análise orçamentaria e financeira do município, e decidi que caso seja prefeito vou implantar a tarifa zero. A empresa de transporte coletivo vai ser pública e o contribuinte não irá pagar para se locomover pelas ruas da capital. Vamos mudar a estrutura da cidade, esse será um dos principais pontos da minha gestão”, concluiu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!