A ordem de serviço para início da obra foi assinada no dia 13 de Junho e desde então, a empresa vencedora da licitação vem executando os serviços, que está na fase de fundação.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Estão em pleno andamento as obras de ampliação da Escola Estadual José Francisco, localizada no bairro Casa Preta, no primeiro distrito de Ji-Paraná. A construção de três salas, que irão abrigar biblioteca, sala de leitura e direção da instituição de ensino, é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz (PDT).
O valor inicial da emenda destinada pelo Deputado Airton foi de R$ 200 mil, mas o custo da obra, definido em licitação, ficou em pouco mais de R$ 176 mil, sendo liberado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação. A ordem de serviço para início da obra foi assinada no dia 13 de Junho e desde então, a empresa vencedora da licitação vem executando os serviços, que está na fase de fundação.
Para o diretor da escola, Hélio Barcelos, que agradeceu a iniciativa do deputado Airton em disponibilizar o recurso através de suas emendas, trata-se da conquista de um antigo sonho de toda comunidade escolar.
“Com essas novas salas que estão sendo construídas, poderemos ampliar a nossa oferta de vagas e oportunizaremos uma biblioteca maior, com uma sala de leituras, para que nossos alunos possam fazer suas pesquisas e ampliem seus conhecimentos, destacou o diretor, salientando que uma das salas, destinadas à direção escolar, dará mais segurança e proporcionará melhor atendimento aos alunos, pais e professores.
VEJA TAMBÉM: Airton Gurgacz indica reforma urgente na Gerência Regional de Saúde
Feliz com o pleno andamento das obras, o deputado Airton Gurgacz agradeceu o apoio do governador Confúcio Moura; da Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli e do secretário adjunto, Márcio Felix e convocou o Conselho Escolar para acompanhar a construção e fiscalizar a execução da obra.
“O nosso compromisso é com a qualidade e seriedade de qualquer obra pública. O dinheiro precisa ser bem empregado e dentro do prazo estabelecido em contrato, o que parece estar acontecendo. É uma obra importante e certamente atenderá as necessidades da escola”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!