Confúcio encabeça campanha de Pimentel e afirma que “o jogo começou”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Agora é hora do jogo ser jogado”, afirmou o governador do estado de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), em uma reunião com seus correligionários que tratava sobre o futuro do partido nas eleições municipais de 2016 neste último domingo (3).
O governador se referia a possível candidatura do peemedebista Williames Pimentel à prefeitura de Porto Velho e seu apoio irrestrito durante todo o processo eleitoral.
Confúcio garantiu que caso Pimentel saia candidato na capital, ele participará efusivamente dos comícios e programas eleitorais de seu colega de partido.
A declaração de apoio de Confúcio à Pimentel antes mesmo da realização da convenção do seu partido pode causar um racha interno na estrutura governamental, uma vez que o apoio de Confúcio ao peemedebista frustra as expectativas de seu vice-governador, Daniel Pereira (PSB), que almeja a reeleição de Mauro Nazif na cadeira de chefe do palácio Tancredo Neves.
VEJA TAMBÉM;
BRECHAS NA LEI - Pimentel do PMDB faz 'pré-campanha' ostensiva na capital
Coexistindo em harmonia, Mauro Nazif e Confúcio Moura nunca se indispuseram publicamente e sempre relacionaram suas gestões como parentes próximos, porém, a instabilidade de Mauro fez com que Pimentel se visse com reais chances de vitória, partindo assim para o “início do jogo”.
Pimentel utilizará como principal argumento de campanha sua experiência política administrativa que o fez subir na carreira sempre desempenhando papeis consideráveis nas pastas pelas quais passou.
Porém terá que explicar passagens sombrias de seu trabalho como homem público, como por exemplo, sua prisão após a deflagração de uma operação de combate à corrupção pela Polícia Federal.
Certamente em algum ponto da campanha seu discurso baterá na pouca eficiência dos quatro anos de trabalho de Mauro Nazif, o que poderá causar indisposição na estrutura política do estado. Vale ressaltar que o PSB dispõe de uma grande quantidade de cargos no executivo estadual.
Com o início das convenções se aproximando o desenho da corrida à cadeira de prefeito de Porto Velho vem mostrando que será uma das campanhas mais concorrida das últimas décadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!