O senador Valdir Raupp afirmou que a celebração de um acordo entre as empresas vencedoras da licitação, o DNIT e o TCU poderá ser firmado nos próximos dias para dar reinicio as obras de conclusão dos viadutos de Porto Velho.
A licitação atual seria cancelada, pela terceira vez, pelo DNIT nacional em virtude de que as empresas vencedoras não aceitariam assumir os riscos sobre as obras iniciadas por outras empresas. Devido esse impasse, o senador propôs que o 5º Batalhão de Engenharia e Construção(BEC) assumisse as obras.
Nos últimas semanas, segundo o senador Valdir Raupp, as negociações em torno de um entendimento entre as empresas, o DNIT e o TCU evoluíram e ao que tudo indica, as obras dos viadutos da capital serão retomadas pelas empresas que venceram a última licitação.
Para o senador, o importante é a conclusão dos viadutos já que a população da capital não suporta mais tanto atraso. Os recursos para a conclusão das obras estão assegurados no Orçamento da União, disse o senador.Recentemente, o senador e a deputada federal Marinha Raupp trataram sobre o tema em audiência com o diretor geral DNIT Nacional, Valter Casemiro e com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela.