Projeto do vereador traz de volta nome de bairro “Meu Pedacinho de Chão”

O projeto agora vai à sanção do prefeito Mauro Nazif.

Projeto do vereador traz de volta nome de bairro “Meu Pedacinho de Chão”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou em dois turnos o Projeto de Lei do vereador Cláudio da Padaria que denomina o bairro “Meu Pedacinho de Chão”. O nome do bairro acabou sendo “engolido” pela Prefeitura na administração Chiquito Erse com o nome de Embratel, que também já existia.

A proposta do vereador apenas retornou o nome do bairro, formado por algumas quadras abrangendo logradouros com a própria Câmara Municipal e o Mercadinho Municipal que ainda hoje mantém o nome Meu Pedacinho de Chão. “Foi uma vitória dos moradores que há mais de quatro décadas moram no local”, disse o vereador.

Para propor o Projeto, o vereador recebeu dos moradores pioneiros do bairro Meu Pedacinho de Chão, Pedro Soares e José Lima um abaixo-assinado contendo centenas de assinaturas pedindo o retorno da nomenclatura. “O Meu Pedacinho de Chão é um bairro tradicional da capital assim como o Caiari e o Areal”, destacou o vereador.

O nome Meu Pedacinho de Chão (na época uma das primeiras novelas transmitidas em Porto Velho) foi dado pela esposa do ex-governador Humberto Guedes – Gilsa Guedes. “É, portanto, um bairro pequeno, mas com muita história pra contar, habitada por várias famílias pioneiras do antigo território”, destacou o vereador. O projeto agora vai à sanção do prefeito Mauro Nazif.

VEJA TAMBÉM: Aélcio da TV indica asfaltamento de ruas em três bairros da capital

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS