Parlamentar apresentou relatoria favorável ao projeto do Executivo aprovado esta semana em Plenário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (PTB), foi o relator do projeto de lei de autoria do Poder Executivo Estadual que cria o Programa Bolsa Atleta em Rondônia. Após emitir parecer favorável à matéria, o projeto foi aprovado pelos demais parlamentares durante votação em Plenário.
Segundo Léo Moraes, a iniciativa garantirá apoio financeiro a atletas rondonienses em valor a ser estipulado pelo Governo e previsto em orçamento. O deputado ressaltou que encampou a bandeira desde o início do seu mandato e disse ser gratificante colher frutos para os desportistas do Estado.
“Sinto-me honrado em contribuir com o desenvolvimento do esporte. Temos que voltar nossos esforços para esta área, no que depender de mim, estarei sempre à disposição para defender, na medida das minhas possibilidades e limitações, os interesses dos nossos esportistas”, afirmou Léo Moraes.
VEJA TAMBÉM: ELEIÇÕES 2016 - Servidores podem se licenciar antes da convenção partidária
O Programa Bolsa Atleta objetiva garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, almejando promover melhores condições para o treinamento esportivo e a participação de competições, visando o desenvolvimento pleno das carreiras e a renovação periódica das gerações de atletas com potencial para representar as entidades de suas respectivas modalidades, como também o Estado de Rondônia nas principais competições nacionais e internacionais.
Noutro ponto, a partir da concessão do benefício aos atletas, paratletas e técnicos, o Programa minimizará os custos realizados pelo Poder Executivo no que se refere às inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação, nos eventos esportivos, no transporte urbano, na aquisição de materiais e equipamentos esportivos ao treinamento dos desportistas e na participação em cursos de aprimoramento técnico-profissional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!