BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sid Orleans chama atenção para a valorização da enfermagem

Sid Orleans chama atenção para a valorização da enfermagem

Da Redação

20 de Maio de 2016 às 18:20

Foto: Divulgação

Profissionais da área de enfermagem realizaram na manhã desta sexta-feira mais um protesto reivindicando a valorização da categoria. A manifestação foi realizada em frente ao Centro Político e Administrativo (CPA) com a presença de centenas de enfermeiros e técnicos que mantêm a luta por melhorias de salários e a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações. O vereador Sid Orleans (PT) hipotecou total apoio ao movimento por entender que a categoria precisa ser melhor assistida pelos Executivos Estadual e Municipal.


"A classe da Enfermagem está há mais de 20 anos sem aumento de salários e valorização. Governador Confúcio Moura R$ 2.300 para Enfermeiro e R$ 1.300 para Técnico de Enfermagem para trabalhar 12 horas de plantão? A classe de enfermeiros merece respeito e valorização, salário digno e PCCR já!", disse Sid durante a manifestação.


Os enfermeiros de Rondônia buscaram amparo no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO) e iniciaram um movimento de valorização da enfermagem reivindicando, salário digno e a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações há vários dias, realizando protestos e chamando a atenção das autoridades para o problema. “Esse movimento vem enfrentando a resistência do sindicato da categoria, mas vem conquistando cada vez mais adeptos”, disse o vereador que sabe das dificuldades enfrentadas por esses profissionais.


No último dia 12, data em que se comemorou o Dia do Enfermeiro, foi realizada uma passeata com concentração em frente à Prefeitura em forma de protesto contra a desvalorização que os profissionais estão passando. A partir desta sexta-feira, além da manifestação que ocorreu pela manhã em frente ao CPA, os profissionais irão adotar o preto em sinal de luto no dia-a-dia do seu ambiente de trabalho.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS