IMUNDICE – Militantes promovem cusparada em defesa de Dilma

Os penicos foram colocados em frente à antiga sede do Palácio do Governo em Rondônia, na praça Getúlio Vargas, e foi a atração entre cervejas e roda de samba no centro da cidade.

IMUNDICE – Militantes promovem cusparada em defesa de Dilma

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Motivados pela atitude minimamente indecorosa promovida pelo deputado Jean Wilys (PSOL), que cuspiu em direção ao deputado Jair Bolsonaro (PSC) durante a votação que deu encaminhamento à cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) na câmara dos deputados, militantes favoraveis a atual presidente na cidade de Porto Velho decidiram promover um ato de protesto escatológico em praça pública.
Iniciado na última sexta-feira (29) durante a realização do evento Programa Cultural da Unir (Universidade Federal de Rondônia), o protesto foi promovido com penicos que traziam fotos de todos os congressistas rondonienses, além de um cartaz com a imagem do deputado carioca Jair Bolsonaro.
Os manifestantes pediam que as pessoas que passassem pelo local cuspissem nas fotos dos deputados da bancada rondoniense, que votou em sua totalidade pela abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Os penicos foram colocados em frente à antiga sede do Palácio do Governo em Rondônia, na praça Getúlio Vargas, e foi a atração entre cervejas e roda de samba no centro da cidade.
Inconformados
Ainda nesse último final de semana o mesmo grupo de militantes contrários à saída da atual gestão presidencial, decidiu realizar protesto em frente à casa da deputada do PSDB, Mariana Carvalho.
Utilizando máscaras e com cartazes que chamavam a deputada de “golpista”, os manifestantes gritaram palavras de ordem no portão da residência da tucana. A ação foi vista pela comunidade como ato de desespero e inconformidade pela quase inevitável saída da presidente.
Os cuspes proferidos pelos militantes vermelhos em todo o país mostram um certo desespero de quem permanece ao lado dos atuais gestores do executivo federal, os escarros na cara dos deputados que votaram “sim” na histórica sessão do congresso, pode ser encarada como uma cuspida também nos milhares de eleitores desses parlamentares, que em sua maioria apenas votaram dessa forma por pressão de seu eleitorado.
Alheio à tudo isso, o senado permanece com mais de dois terços de votos favoráveis à saída de Dilma e o atual vice-presidente Michel Temer (PMDB) já articula um novo governo de recomposição.
Nesta segunda (2) a comissão montada no Senado irá apurar as denuncias contra a presidente e ouvir representantes do Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça de São Paulo, e Ministério Público, que irão explanar todos os pontos que provam as famosas “pedaladas” de Dilma Rousseff.
Outro à parte das manifestações dos vermelhos em terras rondonienses é o deputado Jair Bolsonaro, que inclusive está com visita marcada à Porto Velho. Os manifestantes afirmam através de notas públicas e redes sociais que as ações de protesto continuarão em todo o estado.
 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS