Defender permanência de Dilma, Nazif vai na contramão – Por Valdemir Caldas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Num instante em que a maioria da população portovelhense reclama um novo modelo de vida nacional, calcado na ética e na transparência da coisa pública, com a retomada do crescimento econômico, da oferta de emprego e do controle da inflação, é inaceitável que alguém que se elegeu prometendo salvaguardar os interesses desse mesmo povo, volte-lhe as costas. Mas é exatamente isso o que revela o chargista do Rondoniaovivo, em belíssima ilustração, ao afirmar que o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), é contra a cassação da presidente Dilma Rousseff.
Ao defender a permanência de uma presidente que tripudiou sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, praticando as chamadas “pedaladas fiscais”, cuja decisão resultou na rejeição de suas contas pelo TCU, e ainda por cima vem sacrificando a população com altas taxas de juros e desemprego nas alturas, expondo o país ao vexame mundial, Nazif segue na contramão da história. Oxalá a população saiba retribuir-lhe o gesto na mesma moeda.Os tempos são outros, mas parece que Nazif ainda não se deu conta disso. O povo exige o restabelecimento do respeito à coisa pública. Os que estão por ai advogando a manutenção do projeto político do PT, sob o frágil argumento de golpe, perseguição política e outras esquisitices do gênero, na verdade, gritam contra o princípio da moralidade.
Nazif acha que Porto Velho tem poucos problemas e ainda foi arrumar mais um. Colherá, com certeza, nas urnas de outubro, o fruto amargo de sua escolha maldita. Ele e todos os que se aventuraram na canoa furada do PT.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!