Consórcio Brasil Central / Cuiabá - Por Confúcio Moura

Consórcio Brasil Central / Cuiabá - Por Confúcio Moura

Consórcio Brasil Central / Cuiabá - Por Confúcio Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Consórcio Brasil Central não é uma confraria de governadores chorosos. Não. E sim, Governadores de Estados produtores, ricos, que nao querem afundar, por completo, nas areias movediças, desta crise que o país assiste.

Exige muita responsabilizado do Estado para acompanhar o ritmo de compromissos, porque teremos que mostrar bons resultados em prazos definidos.  Ontem, o economista Raul Veloso mostrou para os governadores do Consórcio, como a economia brasileira está no fundo do poço. Se tudo correr bem,  2017 o Brasil terá crescimento zero.

Zero não é tão ruim assim. Muito melhor que recessão atual de – 4%. Os números são terriveis. Não há nenhum Estado,  suficientemente estável,  dentro de um  sistema federativo tão frágil, como o nosso. 

O mais importante deste consórcio é a agilidade na tomada de decisões. As trocas de experiências entre os Estados, as metas comuns dos Estados do Brasil Central e Rondônia e Tocantins. O que um tem de bom ajuda aos outros.

As palavras mais faladas são parcerias, produtividade, melhoria dos serviços, responsabilidade fiscal, inovação, criação de empregos e melhoria da qualidade da educação. As federações estão juntas, os bancos de desenvolvimento e a transparência das aplicações os fundos constitucionais.Eu estou satisfeito com a participação de Rondônia no CBC (Consórcio Brasil Central). 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS