Mundo destaca 'paredão' para 'coxinhas x mortadelas' no DF

Mundo destaca 'paredão' para 'coxinhas x mortadelas' no DF

Mundo destaca 'paredão' para 'coxinhas x mortadelas' no DF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A barreira que dividirá os manifestantes a favor e contra o impeachment que se reunirão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nos próximos dias, está sendo destaque na mídia internacional. A norte-americana Bloomberg escreveu que "o raro estado de alerta da cidade reflete o medo de que o clima de polarização política no país atinja o ápice nos próximos dias".

A rede britânica BBC mencionou que "uma barreira de metal" tentará separar os protestos previstos para os próximos dias. O La Nacion , da Argentina, escreve que as autoridades da capital decidiram "levantar uma espécie de paredão que separe os dois grupos, os coxinhas e os mortadelas".

O português Observador lembra que "o muro é apenas uma das medidas de segurança decididas pela Secretaria de Segurança Pública para evitar conflitos entre os manifestantes". Com 2,20 m de altura, a armação, que forma um corredor de 80 m de largura, para onde serão deslocadas forças de segurança, separa no lado direito os manifestantes pro-impeachment e do lado esquerdo os simpatizantes de Dilma Rousseff.A estrutura deve ser retirada no dia 17, quando deve terminar a votação sobre o impeachment na Câmara dos Deputados, e entre 300 mil e 500 mil pessoas são esperadas no local.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS