CORRIDA ELEITORAL - Pesquisa mostra fraco desempenho de Nazif, deputado Leo Moraes lidera
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma pesquisa do Instituto Phoenix publicada nesta semana, traça um panorama da forma que o eleitor portovelhense está se comportando em relação a eleição deste ano para prefeito da capital rondoniense.
O ex-vereador e deputado estadual Leo Moraes (PTB) lidera a pesquisa na preferencia do eleitor. A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) que continua postergando o anuncio de sua candidatura e dá claros sinais de que não pretende entrar na disputa apareceu em segundo na preferencia popular. O prefeito Mauro Nazif (PSB), pré-candidato a reeleição vem em terceiro na opinião popular.
Os números apresentados na pesquisa estimulada pelo Instituto Phoenix mostram que o pré-candidato petebista tem hoje 17% das intenções de voto, contra 13,7% da tucana e 8% e Mauro Nazif. Os outros nomes estimulados pela pesquisa são o do ex-senador Odacir Soares (PP), Ribamar Araújo (PR), Williames Pimentel (PMDB), Josué Batista e do vereador Sid Orleans (PT).
VEREADORES
A pesquisa também aferiu como anda a preferência do eleitor em relação aos pré-candidatos a vereador. No listão de nomes escolhidos espontaneamente pelos entrevistados, quase não há novidade: a maioria dos vereadores que estão no cargo ainda tem a preferência, apesar das mudanças partidárias facilitadas pela janela “infiel” mostrar que vários deles certamente não irão voltar.
EX-PREFEITO
Outra aferição feita pela pesquisa tem algo inusitado: ao serem questionados quem foi o pior e o melhor prefeito da capital (dentre os três últimos administradores: Camurça, Sobrinho e Dr. Mauro), o candidato petista, segundo os votantes conseguiu ser pior que Mauro Nazif. Camurça foi eleito o melhor dos três, de acordo com os eleitores pesquisados.
Dados da pesquisa:
AM: (652 entrevistas) – Período: 18 a 21/03/2016 – Quotas de sexo: Masc. 49,2% e Fem. 50,8%
Contratante: Jornal Correio Continental
Estatístico Responsável: Augusto da Silva Rocha CONRE1 nº 7655-A
Margem de Erro: + ou – 2,83%
Nº RG TRE-RO 02326/2016
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!