As convenções partidárias e a candidatura do blefe - Valdemir Caldas

As convenções partidárias e a candidatura do blefe - Valdemir Caldas

As convenções partidárias e a candidatura do blefe - Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A medida que se aproximam as convenções partidárias para a escolha dos candidatos aos postos de prefeito e vereadores de Porto Velho, intensifica-se a mobilização de partidos e lideranças políticas.

Os deputados estaduais Léo Moraes (PTB), José Hermínio Coelho (PSD) e Ribamar Araújo (PT), além da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), despontam como eventuais pré-candidatos à sucessão do prefeito Mauro Nazif (PSB), que, apesar de ostentar elevados índices de reprovação popular, tentará a reeleição.

E o deputado federal Lindomar Garçom (PMDB), perguntar-me-ia o leitor/eleitor. Embora não descarte a intenção de entrar no páreo, ele sabe que essa é uma possibilidade longínqua.

Condição análoga vive seu colega e secretário estadual de saúde, Williames Pimentel. Apesar de ter sido escolhido por históricos do partido como pré-candidato à prefeitura da capital, em agosto do ano passado, durante a eleição do diretório municipal, todo mundo sabe que o anuncio não passou de mais um arroubo demagógico para convencer incautos.

No fundo, o próprio Pimentel tem consciência de que não será candidato a coisa nenhum, quanto mais ao cargo de prefeito. Ele está sendo usado como boi de piranha, apenas para satisfazer o egocentrismo delirante de meia dúzia de políticos em final de carreira. Nada mais que isso. 

O PMDB é a cara do fisiologismo nacional. A maioria de suas lideranças sempre deu um jeito de corpo para desfrutar das delícias do poder, ainda que na condição de coadjuvante. E não seria diferente, agora, na disputa pela prefeitura da capital. O partido vai analisar quais dos possíveis concorrentes têm reais possibilidades de vitória, para, só então, decidir qual deles apoiará.

Até as convenções, há muito caminho a percorrer e muita negociação a fazer. Por enquanto, o partido vai fazendo corpo mole, lançando olhares e jogando charme para todos os lados, dando uma de donzela difícil, a espera do seu príncipe encantado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS