Garçon comemora cancelamento de contrato de obra do Espaço Alternativo

Garçon comemora cancelamento de contrato de obra do Espaço Alternativo

Garçon comemora cancelamento de contrato de obra do Espaço Alternativo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) decidiu pelo cancelamento do contrato da obra do Espaço Alternativo, em Porto Velho. A decisão foi tomada de forma unânime após sessão realizada nesta sexta-feira (11) na sede do órgão. Com a anulação, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) terá prazo de 90 dias para retomar a obra.  A empresa que até então tinha o contratado não quis se pronunciar.

Durante o encontro, o TCE entendeu pela ilegalidade e consequente nulidade do procedimento licitatório realizado pelo estado para execução das obras de construção do Espaço Alternativo. Segundo o órgão, foram apontadas irregularidades no edital, contrato e execução das obras. Dessa forma, a empresa que era a responsável pela obra perdeu o contrato para atuar na construção.

Outra decisão tomada pelo Tribunal de Contas foi a de que DER adote providências para a retomada das obras do Espaço Alternativo no prazo máximo de 90 dias. O DER também deverá adotar medidas para evitar a deterioração do que já foi executado na obra. O objetivo é preservar a área como um local de lazer e prática esportiva pelos moradores de Porto Velho.

Para garantir o ressarcimento dos prováveis danos ao erário, o DER deve reter os valores pagos indevidamente para a empresa.

Ainda em sua decisão, o TCE-RO determinou a conversão do processo em tomada de contas especial, com o objetivo de apurar danos ao erário e assim promover eventuais responsabilizações.

Já o deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) que é titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal e responsável pela relatoria desse processo em Brasília comemorou o resultado proferido pelo TCE conforme anunciado anteriormente.

Em reunião entre Lindomar Garçon e o relator do processo da obra do Espaço Alternativo, Valdivino Crispim de Souza, antes da decisão unanime pelo pleno do TCE, ambos entenderam que o melhor caminho seria esse. “Essa decisão foi para o bem da administração pública. Acredito que após os procedimentos legais, essa obra sairá do papel”, afirmou o parlamentar.

Em conversa com o governador após a decisão do TCE, Confúcio Moura afirmou ao parlamentar que essa obra será concluída por administração direta e que estava apenas aguardando por essa decisão do tribunal. Lindomar Garçon, por sua vez, elogiou a posição do governador e se colocou à disposição para colaborar com o estado naquilo que convier para o bom andamento dos trabalhos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS