Deputado Airton assina convênio para aquisição de ônibus para APAE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná recebeu ontem das mãos do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) o convênio para repasse de recurso a ser disponibilizado na aquisição de um ônibus, com capacidade para 44 pessoas, adaptado com elevador, ar condicionado, freios ABS e que ajudará no transporte dos alunos. O valor do repasse é proveniente de emenda do parlamentar.
A solenidade de assinatura aconteceu na tarde de quinta-feira (10) na quadra de eventos da APAE com a presença da diretoria, alunos, secretários, e outras autoridades.
Belmiro Barriviero presidente da APAE, lembrou que assumiu a direção da entidade em junho deste ano e que a instituição já têm 32 anos de existência e atende atualmente 278 alunos especiais na área educacional, clínico, social e ecoteparia de segunda à sexta-feira, nos dois períodos do dia. “Somos 43 pessoas trabalhando aqui na APAE com a parceria do município e do Estado, além de muitos voluntários”, declarou. Sobre o serviço de transporte oferecido aos alunos, Barriviero informou que a APAE conta com um ônibus novo adaptado, adquirido através de recurso do senador, Acir Gurgacz (PDT) e outros três veículos. “Esse ônibus chegou para por fim no problema de transporte de alunos que ainda temos. O deputado Airton está de parabéns”, declarou.
O vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT) e o vereador, Jessé Mendonça (PDT), elogiaram o trabalho do deputado, ambos afirmando que o parlamentar surpreendeu neste primeiro ano de mandato com ações extremamente necessárias para a comunidade jiparanaense.
O deputado lembrou que já foi presidente da APAE por três anos, e por isso, conhece bem as necessidades que afligem a instituição. “Não é fácil administrar uma entidade como esta que cuida de pessoas extremamente especiais. Tenho o maior carinho pela a APAE”, afirmou. Airton concluiu parabenizando a agilidade da diretoria da APAE na preparação da documentação exigida, e ao governo do Estado, através da Assistência Social (SEAS).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!