Comissão de Airton vai apurar contratação terceirizada em unidades

Comissão de Airton vai apurar contratação terceirizada em unidades

Comissão de Airton vai apurar contratação terceirizada em unidades

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, Airton Gurgacz (PDT), durante a reunião desta terça-feira (24), informou que assistentes técnicos da comissão realizaram, na última sexta-feira (20), visita à Unidade Socioeducativa de Internação Sentenciada I e Unidade Socioeducativa de Internação Provisória e Sentenciada Feminina.

A visita aconteceu junto com representantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos e Defensoria Pública. O objetivo, segundo Airton, foi para a averiguação de como estaria sendo realizado o procedimento de revista pessoal nos familiares visitantes dos adolescentes em internação.

De acordo com o relatório dos assessores técnicos, a revista vexatória aos familiares durante as visitas deixou der ser realizada, porém os internos estariam sendo revistados, após a saída dos familiares e de forma constrangedora. A medida, segundo o relatório, é para evitar a entrada de entorpecentes.

Problemas com a segurança dos dois locais e a higiene também foram relatadas. De acordo com denúncias de socioeducadores, uma empresa terceirizada teria sido contratada para executar a limpeza das unidades, no entanto, o serviço nunca foi realizado.

Em nenhuma das unidades foi constatada a presença de câmeras de vigilância, fato que estaria colocando a vida dos socioeducadores e adolescentes em risco. A segurança, segundo os relatos, estaria sendo feira apenas por porta com grade e um muro alto, que mesmo assim, não impede fugas ou entrada de drogas.

A ausência de profissionais na área da saúde, como psicólogos, foi alvo de queixas dos próprios internos. A falta de um acompanhamento estaria prejudicando o desenvolvimento para um bom convívio social entre os jovens internados.

O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) propôs que a comissão solicitasse cópia do processo de contratação da suposta empresa que deveria estar executando o serviço de limpeza nas unidades.

O parlamentar disse que a comissão precisa ter acesso as informações quanto ao valor do contrato, se está sendo pago ou não, que tipo de serviço  deveria estar sendo prestado pela terceirizada e se estiver tudo em dia, qual o motivo para o trabalho não estar sendo feito.

A proposta do deputado foi aprovada pelo presidente Airton Gurgacz e pela deputada, Rosângela Donadon (PMDB).

“De fato precisamos saber se alguém está levando o dinheiro e o serviço não está sendo feito”, disse Airton.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS