Jean de Oliveira cobra da Eletronorte conclusão da ponte do Rio Jamary
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira está cobrando da Eletronorte a conclusão da ponte no Rio Jamary em Itapuã do Oeste que foi motivo da realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no município no dia 30 de outubro.
alando sobre a audiência pública naquela ocasião, depois da sua realização, o deputado disse que foi proveitosa uma vez que se chegou a uma conclusão. A Eletronorte assumiu que assim que se solucionasse a questão judicial com a empreiteira responsável pela conclusão da obra, assumiria e concluiria a ponte. Caso não se chegue a uma conclusão o processo da questão judicial entre Eletronorte e empreiteira o Ministério Publico Federal entrará na Justiça para que a Eletronorte realize a obra.
Diante da situação o deputado deu por conclusa a parte das reivindicações e passou então a cobrar da Eletronorte que é a responsável pela conclusão da obra frente a população de Itapuã do Oeste.
Como é de conhecimento de todos a história da conclusão da ponte do Rio Jamary em Itapuã do Oeste já se arrasta a mais de 10 anos e população de produtores rurais sofrem porque necessitam de uma balsa para fazer a travessia do rio de meia em meia hora e encerra os trabalhos às 22 horas.
A obra sem conclusão é o símbolo da frustração de quem mora do outro lado do rio, nas estradas vicinais B-40 e T-120. Um dos moradores do outro lado do rio desabafou na audiência pública: “ Se alguém passar mal tem que entregar na mão de Deus, porque se for à noite não consegue atravessar”. É essa a situação.
A chamada Ponte da Integração é uma conquista da população de Itapuã em 2001, após várias manifestações populares, inclusive já naquela época com o “fechamento” da BR 364, e invasão na Eletronorte. A reivindicação justifica-se pelo fato de que o município é um dos mais atingido pela alagação causada com a construção da Usina Hidrelétrica de Samuel. A ponte é uma obra obrigatória, assumida pela Eletronorte, em compensação à população pelos danos ambientais e sociais causados pela construção da Usina de Samuel na região, sendo o município de Itapoã do Oeste o mais impactado.
Jean Oliveira disse que a população de Itapuã está correta em cobrar porque não dá mais pra esperar. “ Fizemos tudo que tinha que ser feito de forma legal para que a conclusão da ponte seja feita. Estamos vigilante, acompanhando de perto todo o desenrolar do processo para então, enfim, a ponte do Rio Jamary seja concluída. Estamos juntos com a população de Itapoã do Oeste e a obra vai sair”, disse o deputado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!