Léo Moraes participa de audiência para definir transposição de servidores

Léo Moraes participa de audiência para definir transposição de servidores

Léo Moraes participa de audiência para definir transposição de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O deputado Léo Moraes (PTB), participou de uma audiência realizada na última quarta-feira (11), na Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília. O encontro contou com a presença do coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba (PTB), dos senadores Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB), do deputado Expedito Netto (SD), além do procurador do estado de Rondônia, Luciano Alves.

Na pauta, as autoridades discutiram o parecer expedido pelo Ministério do Planejamento à AGU, referente ao Regime Previdenciário, que trata da transposição de servidores públicos para os quadros da União.

O advogado-geral da União, Luís Adams disse ter ficado surpreso com o parecer, pois entende que o regime dos servidores é o originário. Segundo Adams, todos devem ser amparados pelo governo federal. Na ocasião, solicitou o processo para que fosse definido o regime e dado o parecer.

Para Léo Moraes, a transposição é uma matéria que já se arrasta há muitos anos, ao contrário do que ocorreu em transposições de outros estados. De acordo com o deputado, é preciso que o governo federal encontre uma forma definitiva para resolver a questão.

“As pessoas que aguardam pela transposição já perderam as esperanças, e nós, como representantes desse povo, precisamos mudar isso. Se é uma luta deles, é uma luta nossa”, declarou Léo Moraes.

Ainda de acordo com o parlamentar, a função originária dos servidores não será afetada, ou seja, a demora para a emissão do parecer favorável aos servidores não tem justificativa.

“Estamos atentos, dialogando com a bancada federal e na expectativa de que tudo aconteça da melhor forma possível nesse momento”, disse Léo Moraes.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS