Airton participa da solenidade de entrega de residências
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“O evento contou com a presença da Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes,
O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) participou na manhã desta quinta-feira (22), nas dependências do Esporte Clube Vera Cruz de Ji-Paraná, da solenidade de entrega de 1.043 casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida Rural”, construídas em 21 dos 52 municípios de Rondônia. As residências foram destinadas para famílias de agricultores com investimento do governo federal superior a R$ 31 milhões. A cerimônia foi realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia – FETAGRO, responsável pela a coordenação do programa no estado com a Caixa Econômica Federal, e contou com a presença de várias autoridades, entre os quais, a Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.
Airton lembrou que os imóveis rurais foram construídos entre os anos de 2013 e 2014, correspondentes a parceria entre a FETAGRO e a CEF. Cada residência conta com área de 59,45 m², distribuídos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, coberta com piso cerâmico em todos os ambientes, estrutura de telhado em madeira com tratamento imunizante.
Airton parabenizou a FETAGRO e a CEF pela parceria, e agradeceu ao governo Federal por mais este investimento na habitação em Rondônia.
“O governo sempre prestigiou o estado com importantes obras, citando os exemplos da duplicação da BR-364 no perímetro urbano de Ji-Paraná, as usinas do Madeira e Jirau, mais de três mil casas populares em Ji-Paraná, e a mais recente escola Padrão MEC, Alejandro Mayor, no segundo distrito da cidade” lembrou o deputado.
Por fim, agradeceu a presença da Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, na entrega de uma obra tão importante para Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!