Léo Moraes cobra justificativa a alteração da escala de trabalho na Sejus

Léo Moraes cobra justificativa a alteração da escala de trabalho na Sejus

Léo Moraes cobra justificativa a alteração da escala de trabalho na Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (13), o deputado Léo Moraes (PTB) parabenizou a empresa Eucatur União Cascavel pela reativação da linha Manaus - Porto Velho através da BR 319. A iniciativa da empresa, segundo o parlamentar, merece voto de louvor.

O deputado disse que a retomada da linha será de grande importância para os munícipes da capital, para a população do Estado em geral e também para os cidadãos do Estado do Amazonas. Segundo ele, além de facilitar o acesso a todos os povos da região, a retomada da linha pode fomentar o turismo em Rondônia.

“Parabenizo a empresa por essa pujança, pela ousadia e pela visão arrojada de retomar a BR 319, ainda que ela não tenha a trafegabilidade do modo como deveria”, destacou Léo.

O parlamentar cobrou do secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, que segundo Léo, não tem o costume de andar pelos presídios e constatar a realidade do sistema penitenciário do Estado, informações quanto a escala de trabalho dos servidores da Sejus.

Segundo Léo Moraes, anteriormente o horário da escala de trabalho era de uma jornada de 24/96 e com as mudanças da Sejus, passou para 12/36 e 12/ 72. A alteração, de acordo com o deputado, representa um perigo latente aos servidores por conta do horário de saída dos agentes penitenciários.

O deputado disse que os agentes são frequentemente ameaçados e a Estrada da Penal, trecho obrigatório para os agentes, é um lugar de perigo eminente, sombrio, sem iluminação e segurança. Para o parlamentar, existe a possibilidade de a qualquer hora acontecer um atentado.

“Por isso cobro, mais uma vez, para que o secretário nos apresente motivos e justificativa para essa alteração na escala de trabalho dos servidores da Sejus”, disse Léo Moraes, que informou que já encaminhou requerimento, ofício e indicou a necessidade do secretário prestar os esclarecimentos solicitados.

Léo Moraes ressaltou que durante o feriado foi informado de que haveria outra alteração no horário das escalas de trabalho da Sejus, e disse se preocupar com o imediatismo de trocar o turno dos servidores. Segundo Léo, a atitude não se reflete no imediatismo do secretário em conseguir prever todo o aparato necessário para os servidores não trabalharem em regime de stress.

Disse que até hoje a Sejus não conseguiu colete antibalas, munição antimotim, rádio HT para comunicação entre os agentes e também não conseguiu equipar as enfermarias de atendimento aos detentos. Segundo Léo, a eficiência do secretário na alteração das escalas deveria ser a mesma na aquisição de colchões, kits de higiene, material de limpeza para todos os apenados que vivem no regime do sistema.

“Que o secretário da Sejus nos dê uma resposta razoável e que saia do acolchoado da sua poltrona e do ar-condicionado do seu gabinete e vá conhecer a realidade do sistema prisional e das unidades socioeducativas de Rondônia. Vá conhecer o que ele administra, porque se não conhece, não tem como administrar”, concluiu o deputado.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS