OPINIÃO - A culpa é da CAERD ou a volta da Poronga - Por Paulo Andreoli
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ao final da semana passada, comecei uma campanha pela destituição da atual diretoria da Eletrobras Rondonia, que deve ser responsabilizada pelos constantes apagões que estão ‘judiando’ do povo rondoniense. Já somam seis blecautes em 42 dias. Um prejuízo incalculável aos rondonienses e que deve acarretar uma enxurrada de ações judiciais contra a companhia
Antes de continuar, tenho que fazer uma referencia. A atual ELETROBRAS RONDONIA é a antiga CERON – Centrais Elétricas de Rondônia. E assim chamarei a estatal até o fim deste texto.
Pois bem, foi só este escriba chutar o pau da barraca que a pressão começou. Ligou chefe de comunicação, jornalista de Brasília, até dono de agencia de publicidade que nunca atende ligação, fez uma chamada telefônica. Na sequencia, o presidente da Ceron Luiz Marcelo Reis, começou uma agenda de entrevistas, para dizer que a CERON não é culpada.
Na sua primeira aparição, levou um coice na testa. Um conhecido e autentico radialista desta capital, em tom de ironia disse – A culpa é da CAERD. Uma salva de palmas ao valente comunicador.
Como que a culpa não é da CERON? Nós consumidores, compramos e pagamos (muito caro) a energia deles. Não adiante alegar que a culpa é da Eletronorte (transmissora). Aqui em Rondônia, nossa relação comercial é com a CERON.
Vou desenhar para o técnico de carreira que foi alçado a cargo em comissão de presidente por suas relações de amizade com políticos do PMDB. Seu padrinho é o senador Valdir Raupp, sua madrinha, a deputada federal Marinha Raupp.
Pois bem, se vocês estão com problemas com fornecedores, troque. Não tem outro? Se adeque para continuar prestando um serviço de qualidade. Até porque no comercio, o consumidor tem a opção de trocar de ‘fornecedor’ e não existe outra empresa para a gente comprar “energia”. A CERON é a única. Não consegue resolver? Peça para sair.
Estou plenamente de acordo com deputados estaduais que querem uma multa ‘astronômica’ para esta empresa estatal. E que o valor seja abatido na conta de todos os consumidores deste estado. – E vamos pra cima deles deputados comprometidos com o povo.
Um pedido ao casal de Brasilia, Valdir e Marinha. Arrumem outro amigo da cozinha de vocês para colocar lá na presidência da CERON.
E vocês da CERON, podem espernear, mas a culpa direta de falta de energia ao consumidor é somente de vocês. Serão vocês que serão responsabilizados pelos consumidores em busca de reparação aos danos causados. São vocês que cobram caro por um serviço ruim.
A única certeza é que somente quando começarem as apurações do chamado escândalo do ELETROLÂO é que a verdade vira a tona. E esta verdade será acompanhada de cadeia para os envolvidos. Até lá, só nos resta comprar uma poronga...
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!