Jean Oliveira destina 1 milhão e meio para programas de cafeicultura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira (PSDB), por meio de emenda parlamentar, destinou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento –
Semacrig, via Prefeitura de Porto Velho, 1 milhão e 500 mil reais para aquisição de calcário e mudas de café. Tais insumos atenderá os programas da cafeicultura clonal do município de Porto Velho, nos distritos de União Bandeirante, Jaci - Paraná , Rio Pardo, Vista Alegre, Nova Califórnia e Extrema.
O parlamentar esteve no final de semana participando da cavalgada de União Bandeirante e reuniu com associações de produtores e lideranças da região quando confirmou a emenda parlamentar de sua autoria que irá beneficiar os agricultores que trabalham com a cultura do café no distrito.
“Nós temos um laço afetivo com União Bandeirante, um lugar que sempre estivemos presente buscando e trazendo benefícios. Temos muitos amigos nesta região que sempre estiveram conosco, nos ajudando a fazer um trabalho cada vez melhor para atender esse distrito. Vamos continuar essa luta, inclusive, acabo de cobrar da Eletrobrás – Distribuição Rondônia para que coloque um eletricista em União Bandeirante a fim de dar manutenção na unidade geradora de energia elétrica do distrito” disse o deputado.
Jean Oliveira relatou que sua emenda atende a solicitação do secretário de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Leonel Betolini, que está implementando os programas de cafeicultura clonal no município de Porto Velho.
“Como sou conhecedor da realidade dessa região do município de Porto Velho – União Bandeirante, Jaci-Paraná, Vista Alegre, Nova Califórnia, Extrema - , sabendo da capacidade de trabalho da sua população, geradora desse grande avanço da produção agrícola, transformando-a , em apenas duas décadas, na região de maior produção agrícola do município de Porto Velho, não hesitei em apoiar os programas de cafeicultura da prefeitura e destinar a emenda de 1 milhão e meio para implementar os trabalhos”, completou Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!