Ana Maria Negreiros participa da 3ª Conferencia da Juventude
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros participou na manhã desta quinta-feira 27 da 3º Conferência Municipal de Juventude realizada pela Prefeitura de
Porto Velho através da coordenadoria de políticas públicas para juventude. Todas as propostas discutidas no evento serão unificadas em um documento, que será discutido na Conferência Estadual, representada por 16 delegados que serão eleitos nesta etapa. O objetivo segundo a vereadora e presidente do PMDB Jovem do Estado é consolidar políticas públicas em favor da Juventude. “A intenção é que essas discussões possam aproximar mais o poder público da população jovem e eleger representantes para dar voz e vez a nossa Juventude”, apontou Ana Maria.
Participaram do evento jovens das escolas João Bento da Costa, faculdades, movimentos sociais e igrejas. No evento foram discutidos temas como “As Várias Formas de Mudar o Brasil”, a conferência municipal debate temas como “Juventude e Participação”, “Juventude e Educação”, “Juventude e Trabalho”, “Juventude e Diversidade”, “Juventude e Saúde”, “Juventude e Cultura”, “Juventude, Comunicação e Liberdade de Expressão”, “Juventude, Esporte e Lazer”, “Juventude e Meio Ambiente”, “Juventude, Território e Mobilidade” e “Juventude, Segurança e Paz”, que são os 11 eixos elencados pela Conferência Nacional.
Ana Maria ressaltou que uma pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que, embora sejam de uma geração que já nasceu conectada, os jovens brasileiros têm sonhos e valores bem tradicionais, apresentando um perfil ligado à família e que valoriza o trabalho e o estudo. “A conferencia é um espaço para discutir esse e vários outros temas no intuito de se criar novas políticas públicas. Só através de debates como esses em que jovens de vários segmentos podem contribuir com novas ideias para que sejam incluídos nesse documento que será levado à conferência. Parabenizo também os jovens de uma das melhores unidades de ensino da rede pública que é a Escola Professor João Bento pela participação e ao coordenador de políticas públicas Bruno Eduardo pela condução dos trabalhos na Conferência ”, disse Ana Maria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!