Edson Martins visita escola especial Cene de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O investimento da educação básica é uma das bandeiras de atuação do Deputado Estadual Edson Martins (PMDB). Preocupado em buscar
melhorias para esse setor essencial para a população em geral, principalmente para alunos especiais, o parlamentar participou de um encontro com pais, alunos e educadores da Escola Estadual de Educação Especial Abimael Machado, em Porto Velho. A reunião foi promovida e organizada por lideranças da APACENE - Associação de Pais e alunos do CENE.
Durante o encontro o deputado Edson Martins, que também ocupa da 1ª Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, ouviu atentamente as opiniões e pedidos dos pais dos alunos especiais atendidos pela escola conhecida como Cene. A escola atende estudantes que necessitam de educação especial voltada para aprendizagem pedagógica, bem como para a defesa dos valores éticos e sociais para a formação do cidadão.
Professores, pais de alunos e ex-alunos da escola explicaram ao parlamentar que atualmente, o "Cene" oferece ensino para os estudantes até o 5º ano, havendo a necessidade de prolongar esse período com a implantação das outras séries do ensino médio.
O deputado Edson Martins ouviu atentamente as demandas apresentadas pelos educadores e pais de crianças e adolescentes especiais e se comprometeu a buscar junto a Secretaria Estadual de Educação melhorias para a qualidade de ensino do Cene.
No final do encontro, a diretoria da Apacene agradeceu ao deputado pela emenda parlamentar individual que ele colocou para a inclusão digital dos estudantes. “O deputado Edson Martins tem abraçado nossa causa e tem sido um grande parceiro da nossa escola”, comentaram os professores.
A Estadual de Educação Especial Abimael Machado possui o credenciamento de entidade de Utilidade Pública, título aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia graças a iniciativa do deputado Edson Martins.
Autoridades, pais de alunos, educadores e lideranças participaram do encontro, entre elas Ivani Gabriela, Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RO; os advogados Humberto e Robson; Maria da Penha Vidal Almeida Diretora Executiva da Apacene; Eliana Castro e Laura Cristina Coordenadora de Ensino da Seduc.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!