Sid Orleans aguarda promulgação de leis
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Municipal de Porto Velho deve promulgar nos próximos dias as Leis que dispõem sobre as formas de pagamentos a serem
disponibilizadas pelos hospitais e clínicas particulares (no âmbito do município de Porto Velho) e sobre a proibição de cinemas e teatros de impedirem o consumo de produtos comprados fora de suas dependências. De autoria do vereador Sid Orleans (PT), as propostas tiveram vetos do Executivo Municipal, que foram quebrados pelo Legislativo Municipal durante a sessão de segunda-feira.
Segundo o vereador, quanto à matéria sobre as formas de pagamento a serem disponibilizadas pelos hospitais e clínicas particulares, visa garantir ao usuário todas as formas legais dos serviços prestados. Tal fato baseia-se em casos em que pacientes na hora do pagamento em dinheiro tiveram dificuldades por ausência de troco, bem como dificuldade com o cartão de crédito devido o setor financeiro se encontrar fechado.
Outra proposta que teve o veto quebrado pela Câmara refere-se à proibição de cinemas e teatros de impedirem o consumo de produtos comprados fora dos estabelecimentos. Tal situação, segundo explica o parlamentar, a prática de proibir é considerada abusiva segundo o artigo 39 do Código da Defesa do Consumidor (CDC). “O Código prescreve que o consumidor deve ter ampla liberdade de escolha quanto ao que deseja consumir desde que não sejam produtos que ofereçam risco ou desconforto aos demais”, salientou o vereador, reforçando que o Superior Tribunal de Justiça já se manifestou sobre a questão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!