Edson Martins apoia trabalho do Cernic de Cacoal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Edson Martins (PMDB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, visitou o Centro de Reabilitação
Neurológica Infantil de Cacoal-Cernic. Martins atendeu ao convite dos diretores da instituição e equipe da Associação de Pais e Amigos da Escola Especial Abnael Machado de Lima, CENE, de Porto Velho, que também foram conhecer a estrutura e o conteúdo pedagógico da instituição que é referência do setor.
Edson Martins conheceu as salas de oficinas onde os alunos do Cernic aprendem a confeccionar peças e artigos de artesanato, devido ao trabalho desenvolvido pela direção do centro especializado juntamente com o corpo docente formado por técnicos e especialistas em educação.
O deputado Edson Martins visitou outros setores da escola especializada e parabenizou os professores pelo trabalho desenvolvido. "Esse trabalho diferenciado de atenção aos alunos especiais deve ser copiado por outras instituições e até mesmo prefeituras. Aqui vejo iniciativas extremamente técnicas e importantes para o aprendizado de nossas crianças", destacou.
Impressionado com a estrutura e dedicação de pais e professores, Edson Martins se reuniu com diretores e colaboradores e se comprometeu em trabalhar em busca de recursos para implantação de um laboratório de informática para o centro de reabilitação.
Uma equipe formada por pais e representantes da Associação de Pais e Amigos do Centro de Ensino Especial (CENE) de Porto Velho acompanhou Edson Martins durante a visita em Cacoal. Eles destacaram que o parlamentar vem apoiando o CENE da capital, que recentemente recebeu um laboratório de informática.
Também participaram da visita Amarildo Verdan, liderança de Cacoal; a professora Nazira, diretora do Cernic; professor Severino Bertino, Coordenador Regional de Educação de Cacoal; Laura Dantas, Coordenadora de Educação Especial do CENE; Ana Paula representante da Seduc, Jhonatan de França do PMDB de Ji-Paraná, além de lideranças e assessores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!