Operação Detalhe - Maria Ivani é expulsa do Partido dos Trabalhadores

Operação Detalhe - Maria Ivani é expulsa do Partido dos Trabalhadores

Operação Detalhe - Maria Ivani é expulsa do Partido dos Trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Partido dos Trabalhadores em Rondônia decidiu, neste sábado, dissolver o Diretório Municipal de Cacoal e expulsar, “sumariamente”, a ex-secretária chefe de gabinete do

prefeito daquele município, Padre Franco Vealetto (PT), a corrupta confessa Maria Ivani de Aguiar, apontada pelo Ministério Público e Polícia Civil como principal chefe de uma organização criminosa que transformou a prefeitura petista num balcão de negociatas e corrupção.

Neste sábado, o presidente do Diretório Estadual, Mariton Benedito de Holanda, o Padre Ton, disse , em sua página no Facebook , que a expulsão de Maria Ivani -e de outros dois militantes petistas identificados por ele apenas como Demilson e Elivaldo- foi sumária. Acontece que o significado da palavra, da forma como ela foi empregada por Padre Ton, é “breve”.

NO entanto, Maria Ivani está presa em Cacoal desde o dia 8 de maio, e só agora, mais de dois meses após a Operação Detalhe, a Direção estadual do PT anunciou sua expulsão das fileiras do partido.

Na mesma postagem em que anunciava a expulsão de Maria Ivani, Padre Ton informou que o PT rondoniense decidiu se mobilizar contra as manifestações de rua do dia 13 de agosto contra a presidente Dilma Roussef, o PT e a corrupção. Padre Ton classificou estes futuros protestos da população como o “golpe do dia 13 de agosto”.

Também neste sábado o PT aprovou relatório de sua “comissão de ética” resultado das representações contra os deputados estaduais Lazinho da Fetagro , Ribamar Araújo e os secretários da Idaron (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril) e Seas (Ação Social), José Alfredo Volp e Valdenice Domingos, respectivamente.

Lazinho e Ribamar indicaram ao governador Confúcio Moura Volp e Valdenice, contrariando a vontade da Executiva Estadual do PT, que queria os cargos preenchidos pelo vereador Sid Orleans (na Ação Social) e um ex-vereador petista de Rolim de Moura (Idaron).

 

Leia a postagem de Padre Ton no Facebook:

Hoje aconteceu a terceira reunião do diretório estadual do PT de Rondônia, onde iniciamos com a aprovação foi da dissolução do diretório e executiva municipal de Cacoal, aprovamos tb a composição de uma comissão provisória paritária para Cacoal, aprovamos a realização de reuniões de articulação e formação do partido dos trabalhadores nas prefeituras administradas pelo pt, articular a juventude e as mulheres no Estado, mobilização em defesa da democracia e contra o golpe dia 13 de agosto, foram expulsos sumariamente do partido Maria Ivani, Demilson e Elivaldo, foi aprovado o relatório da comissão de ética resultado das representações contra os deputados estaduais Lazinho e Ribamar e os secretários da Idaron e Seas José Alfredo Volp e Valdenice, foi aprovada resolução de que o DE irar realizar nos municípios e regionais uma avaliação positiva ou negativa da nossa participação no governo estadual e concluímos com o relatório das finanças do partido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS