Mariana Carvalho em defesa dos servidores da Suframa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) ocupou a tribuna da Câmara na tarde desta segunda – feira, 16, em defesa dos servidores da
Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
No seu discurso, a parlamentar pediu aos seus pares que votassem contra o veto do governo federal no artigo 9º da MP 660, cuja emenda prevê a reestruturação da carreira e reajuste dos salários dos servidores da Suframa.
“Eu venho usar essa tribuna em prol de todos os funcionários da Suframa, esse órgão que temos cada vez mais um carinho especial por cuidar tanto da nossa região Norte, ajudando no seu desenvolvimento”, declarou a tucana.
Segundo ela, a Suframa precisa dessa valorização pela importância que representa nos setores industrial, comercial e principalmente agropecuário.
“Por ser de Rondônia, conheço de perto o relevante trabalho desses servidores da Suframa que comparada a outras autarquias chega a uma diferença salarial de 49 a 126%”, argumentou ela.
Conforme observou, o centro industrial em Manaus é responsável hoje por quase seiscentas indústrias que geram quase 1,5 milhões de empregos.
“Venho fazer essa solicitação a todos os parlamentares que votem contra esse veto rejeitado pelo governo federal que eu tenho certeza que é uma forma de fortalecermos a nossa região”, concluiu a congressista sobre a matéria que teve a sua votação adiada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!