Maurão presente à sanção da lei garantindo nível superior à Polícia

Maurão presente à sanção da lei garantindo nível superior à Polícia

Maurão presente à sanção da lei garantindo nível superior à Polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), prestigiou na manhã desta terça-feira (2) a assinatura do governador Confúcio Moura

(PMDB), sancionando o Projeto de Lei Complementar 014/15, aprovado pelos deputados na sessão itinerante realizada em Ji-Paraná, na última semana.

O ato de assinatura ocorreu na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia (Sinsepol), em Porto Velho. O projeto assegura que, de agora em diante, o ingresso na carreira de policial civil seja exclusivamente para portadores de diploma de nível superior.

"Esse projeto foi negociado entre a categoria e o Executivo, com a participação direta dos deputados estaduais. A matéria foi aprovada na sessão itinerante e hoje o governador a sancionou, num ato que simboliza mais uma conquista para toda a classe de policiais civis", destacou Maurão.

O secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Reis, o deputado Ribamar Araújo (PT), além do presidente do Sinsepol, Jales Moreira, e vários policiais civis, estavam presentes à solenidade.

"Nosso governo tem feito um esforço grandioso para manter os salários em dia, que não é mais do que nossa obrigação. Mas, com o gasto com pessoal no limite, temos nos desdobrado para garantir melhorias e benefícios aos servidores, que são a mola mestra da administração", afirmou o governador, acrescentando que o gasto com a folha saiu de R$ 130 milhões, quando assumiu o governo, para cerca de R$ 215 milhões hoje.

Maurão de Carvalho reconheceu o empenho do governador e de sua equipe para assegurar readequações salariais aos servidores. O parlamentar informou, ainda, que em 60 dias deverá ser encaminhado à Assembleia projeto com a unificação dos vencimentos e que o acordo prevê ainda o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) até o final do ano.

"Quando estas duas matérias chegarem à Casa, com certeza vão ser aprovadas, pois os parlamentares têm o compromisso de aprovar todos os projetos que beneficiem os servidores", finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS