Júnior Siqueira ouve reivindicações no bairro Mariana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os moradores do bairro Mariana II receberam no feriado de Tiradentes o vereador Júnior Siqueira (PSDC - Porto Velho) convidado que foi por lideranças do bairro. Em companhia da
doméstica Juliana Silva, o vereador percorreu algumas ruas e pode constatar a ausência do poder público municipal.
À proporção que o vereador ia percorrendo o bairro mais pessoas passaram a acompanhá-lo. Foi necessário que o comerciante Francisco de Oliveira Brasil, conhecido por "Ceará" autorizasse que o edil e os moradores pudessem sentar sob a varanda de sua casa para debater os problemas que atingem o bairro.
Inicialmente, houve consenso quanto a urgente necessidade da reabertura, limpeza e encascalhamento da rua Palmeiras - considerada a principal via de acesso no bairro, bem como as ruas Constelação, Vicente Fontoura, Higienópolis, Sol Nascente, Eça de Queiroz, Ji-Paraná.
Outra reivindicação dos moradores diz respeito a desobstrução da rua que dá acesso a Escola Municipal "Ely Bezerra" e a creche "Eduardo Valverde", visto que tem a construção de um muro irregular e que complica o trânsito na localidade.
A coleta do lixo é uma reclamação generalizada, pois com o difícil acesso e intrafegabilidade das ruas, o carro coletor de lixo não passa nas ruas.
A regularização fundiária é uma solicitação dos donos das casas, pois não tem documentos e ficam sem poder exercer a cidade, visto que não tem como provar que tem uma residência e a Eletrobrás Rondônia precisa, com urgência acabar com os rabichos e dotar o bairro de rede de distribuição de energia elétrica, pois a escuridão amedrontar estudantes e trabalhadores no período da noite.
Um problema que quase acarretava a morte do pioneiro "Ceará diz respeito a uma ponte de madeira, que separa os bairros Mariana I do Mariana II. Com recursos próprios e ajuda de moradores, "Ceará" construiu a ponte. Um comerciante de material de construção estava passando pela ponte com um caminhão carregado de material e o pioneiro foi reclamar com o dono do veículo. O resultado foram três tiros em "Ceará" e 43 dias internado entre a vida e a morte do João Paulo II. Hoje, com uma sonda, o pioneiro conta sua triste história por defender o bairro.
Um croqui das ruas que precisam dos serviços públicos da Prefeitura de Porto Velho ficou de ser encaminhado ao gabinete do vereador Júnior Siqueira para que o representante político do bairro Mariana II encaminhe um Pedido de Providências para os problemas que afetam a milhares de moradores do bairro.
Juliana Silva, Junior Kelles de Oliveira Nunes, Helena Ferreira de Mendonça, Zizi de Jesus Santos, Valdenira da Costa Oliveira e Leodão dos Santos Serra estarão representando os moradores do bairro nas reivindicações futuras ao vereador Júnior Siqueira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!