Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Ezequiel Junior denuncia falta de segurança em Cujubim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em discurso, parlamentar afirma que hoje quem manda no município são os bandidos. O deputado Ezequiel Junior (PSDC), ao usar a tribuna na Assembleia Legislava, denunciou a falta de

segurança dos moradores do município de Cujubim. Ele disse que o assunto é de extrema importância e precisa ser levado a sério, pois a população está sofrendo com assaltos, roubos, furtos e homicídios. Afirmando estar bastante preocupado, Ezequiel disse que quer ser a voz do povo, e que hoje quem manda em Cujubim são os bandidos.

O parlamentar apresentou um breve balanço da violência na cidade. Desde janeiro até o dia 14 deste mês já foram registrados 12 homicídios, seis tentativas de homicídio, 19 lesões corporais, 24 roubos, 22 ameaças, 60 furtos, 13 furtos de veículos e quatro roubos de veículos. “Temos apenas 16 mil habitantes e o índice de criminalidade é muito alto. O município de Cujubim pede socorro, pois até os policiais estão pedindo transferência da cidade. Se eles têm medo, imaginem os moradores”, destacou.

Ezequiel disse que pediu ajuda e foi atendido, com o envio da Força Nacional de Segurança à cidade, porém os policiais chegam às 10h e vão embora às 14h. “O cidadão de bem é que está sendo abordado, o pequeno agricultor e pessoas trabalhadoras, e quando a Força Nacional vai embora os bandidos fazem a festa”, frisou.

Além disso o deputado relatou que os bandidos não estão mais satisfeitos em apenas invadir e roubar as casas e os comércios. Eles também humilham e torturam as famílias da cidade.

Apoio

Em aparte, a deputada Lúcia Tereza (PP) afirmou ter ficado assustada com os dados apresentados, pois a cidade tem uma população pequena para sofrer desta forma com a violência. Adelino Follador (DEM) adiantou que há três meses houve um trabalho ostensivo da Polícia, porém foi só aquele período. “Os bancos estão fechando as agências na cidade e de fato os bandidos estão fazendo terrorismo com as famílias de bem. Dizem que até o delegado se mudou da cidade pela falta de segurança”, destacou.

Para o deputado Hermínio Coelho (PSD), as cidades estão parecendo um verdadeiro faroeste, e o crime organizado e a pistolagem estão em todo Estado. “Um município de 16 mil habitantes ter apenas dois policias militares e nenhum civil é uma vergonha”, destacou. O parlamentar foi enfático ao dizer que não adianta reclamar para o Secretário de Segurança Pública, “pois o Estado está quebrado e empurra com a barriga todos os problemas”. Hermínio afirmou que a Assembleia, o Executivo e as prefeituras precisam unir forças e buscar soluções.

O deputado Edson Martins (PMDB) concordou com as críticas, afirmando que a situação não pode permanecer como está. “Não devemos aceitar que os policiais civis de Ariquemes atendam as ocorrências de Cujubim quando são solicitados”, disse.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que os deputado precisam adotar medidas urgentes para resolver a questão da segurança pública. “Até quando vamos ficar aqui só na cobrança? Precisamos agir”, afirmou.

Luizinho Goebel (PV) declarou que a mesma situação acontece em Vilhena e amedronta toda cidade. “Com todo esse caos instaurado em Rondônia ainda temos o risco de paralisação da Polícia Civil nos próximos dias, caso o Executivo não encaminhe projeto do PCCR deles para aprovação”, citou.

Ezequiel Junior pediu ao Governo do Estado uma força tarefa conjunta das polícias Civil e Militar para ficar em Cujubim o tempo que for necessário. Ao encerrar, o parlamentar afirmou dedicar total apoio à classe de delegados, que busca aprovação do projeto de lei que trata da carreira jurídica da categoria, e cobrou do Poder Executivo o envio Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos demais servidores para a Casa de Leis, para que todos sejam analisados e votados na mesma sessão.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS