Mosquito vem tirando o sono das autoridades de saúde e espalhando o medo entre a população - Por Valdemir Caldas

Mosquito vem tirando o sono das autoridades de saúde e espalhando o medo entre a população - Por Valdemir Caldas

Mosquito vem tirando o sono das autoridades de saúde e espalhando o medo entre a população - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A intranquilidade que tomou conta das autoridades de saúde do município de Porto Velho, em consequência da disseminação do mosquito mansônia, apenas demonstra o precário estado sanitário de nossa população.

As mudanças abruptas na natureza, como a construção de hidrelétricas, barragens e aterros, vêm contribuindo para o aparecimento de uma série de doenças infecciosas.

Em fevereiro deste ano, o jornalista Carlos Caldeira chamou à atenção das autoridades municipais para uma epidemia de mosquito tipo mansônia no assentamento João D’arc. O secretário da Semusa, Domingos Sávio, prometeu mandar o carro do fumacê para resolver o problema, mas não passou disso.

O quadro, como se vê, não é realmente tranquilizador. Menos, ainda, quando se observa que minguam os recursos para o setor da saúde, enquanto o suado dinheiro do contribuinte, extraído de impostos, taxas e contribuições, vem sendo incinerado com despesas inúteis, como, por exemplo, o pagamento do aluguel de um imóvel, por noventa mil reais/mês, com recursos do Fundo Municipal de Saúde, mas que estaria fechando, segundo denúncia do jornalista Alan Alex.

Desde que chegou ao comando da Semusa, o secretário Domingos não tem feito outra coisa senão prometer. Ação, mesmo, nenhuma. Infelizmente, quanto mais se proclama o péssimo estado de saúde em que se encontra nossa população, mas se desmente a propalada intenção de promover as medidas necessárias à correção dos problemas que dai advêm.

Embora se recheiem as páginas dos jornais de declarações que levam a crer no real interesse pelos nossos problemas, a ação de certas autoridades contrasta com a dura realidade da nossa população, principalmente, os segmentos mais desvalidos da sociedade.

Até hoje, muita gente não entendeu por que o prefeito Mauro Nazif insiste em manter o senhor Domingos à frente da Semusa, tantos e tamanhos tem sido os equívocos (para suavizar no substantivo) protagonizados pela sua pasta.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS