Júnior Siqueira lembra Dia Nacional do Jornalista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) ocupou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Velho, nesta terça-feira (7) para lembrar a passagem alusiva ao Dia Nacional do Jornalista.
O edil aproveitou seu discurso para nominar os vereadores Marcelo Reis e Everaldo Fogaça, que são jornalistas, e Marcos Tóia, assessor de imprensa do Poder Legislativo Municipal - em nome cumprimentou todos os jornalistas de Rondônia.
"Nesta data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar informação para as pessoas, de maneira imparcial e ética", lembrou o vereador para continuar dizendo que " seja no rádio, na televisão, nos jornais eletrônicos ou jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis".
Aplaudido pela sua posição frente ao Dia Nacional do Jornalista, o vereador frisou que "é graça ao trabalho dos jornalistas que o Brasil é um País Democrático. A luta da imprensa contra a Ditadura é um fato consumado e reconhecido pela população brasileira'.
Júnior entende que em Rondônia, grandes jornalistas dão sua contribuição diária ao progresso e o desenvolvimento de Rondônia. Pessoas simples e identificadas com a moralidade, os valores éticos e, acima de tudo, com o compromisso de defender a sociedade.
"Pouco ou quase nada é feito em prol do reconhecimento destes profissionais. A cada dia o mercado de trabalho é reduzido. Basta lembrar o recente fechamento do jornal impresso O ESTADãO, que deixou dezenas de profissionais sem emprego. Agora, a luta destes profissionais está na esfera trabalhista", lamentou o edil.
Finalizando seu discurso, o vereador reconhece o trabalho e a importância dos profissionais de militam na Câmara de Vereadores de Porto Velho e que divulgam e publicam as ações esta casa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!