Secretário trava gestão e perde recursos importantes para Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário da SEMPEDEC (Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil), Vicente Bessa, na data de ontem, em uma atitude centralizadora e autoritária, impediu através do memorando circular n.º 001/2015, todos os servidores da sua secretaria de emitir qualquer tipo de documento sem sua autorização.
Desta forma todas as divisões e departamentos, chefiados por técnicos estão impossibilitados de desenvolverem o seu trabalho diário tais como: fazer relatórios, pareceres ou qualquer outro expediente necessário ao desenvolvimento das atividades internas sem o consentimento do Secretário. "Qual é o medo do Secretário?".
O rio Madeira já está com 17,03 metros atingindo o São Sebastião, Nacional e Balsa. Algumas famílias já foram removidas pela Defesa Civil. Nazaré já está bastante comprometida. Não existem mais cestas básicas.
Conforme alguns técnicos, o município já atende a alguns pré-requisitos que sustentam e emissão do decreto de Situação de Emergência, fato que autoriza o Ministério da Integração a liberar recursos importantes para o auxílio às famílias, mas o secretário Vicente bateu o pé e disse que não o faria, prejudicando todo o trabalho da Defesa Civil do Município que recentemente, através de Lei, com o aval dos vereadores, se uniu à antiga SEMEPE numa tentativa de unir forças mas parece que o tiro saiu pela culatra e Bessa anda enciumado com a competência do Coronel Pimentel que acabou assumindo a secretaria adjunta, mas aparece anos luz mais que ele.
Nazif tenta melhorar com a dança das cadeiras nas secretarias mas parece que alguns ainda trazem problemas e o povo paga a conta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!