Deputado Cleiton Roque participa de reunião com vice-governador

Assembleia Legislativa apoia iniciativa que visa oferecer uma oportunidade a quem pretende se livrar da dependência química

Deputado Cleiton Roque participa de reunião com vice-governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Cleiton Roque (PSD) representou a Assembleia Legislativa na reunião realizada na tarde da última terça-feira (10) no gabinete do vice-governador Daniel Pereira (PSB), para discutir o Programa ‘Crack, é possível vencer’. O parlamentar explicou que a iniciativa é fundamental para oferecer uma alternativa a quem deseja se livrar da dependência das drogas.

A reunião serviu para envolver os setores que estão direta e indiretamente ligados ao projeto, que objetiva a ampliação da oferta dos serviços de saúde e assistência social aos usuários e dependentes de drogas. Outra meta é fortalecer as ações de segurança pública, prevenção e capacitação.

O deputado Cleiton Roque falou em nome de todos os parlamentares da Assembleia. Ele colocou a Casa de Leis à disposição do Executivo e demais órgãos envolvidos com o programa.

“O Programa ‘Crack, é possível vencer’ pode contar com a colaboração de todos os deputados, que, com certeza, compartilham dessa preocupação, pois sabemos do perfil de comprometimento de cada um. Contem conosco”, declarou o deputado.

Representantes da Polícia Militar, órgão responsável pela capacitação de efetivo, informaram que em uma primeira fase foram formadas duas turmas para trabalhar com o público a ser atendido pelo programa. O órgão também já recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça (MJ) todo material para a execução do programa, no entanto, só poderão ser entregue aos batalhões mediante o início das ações.

Órgão responsável pela gestão do convênio, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) constatou que a maioria dos serviços propostos dentro do Programa ‘Crack, é possível vencer’ já existe e que agora é preciso interligar as competências de cada instância, através de uma coordenação efetiva de todos os setores.

Para o vice-governador, após conhecer mais de perto o programa e saber das necessidades de cada setor envolvido, “o momento agora é de resolver os problemas sem a preocupação de saber quem é responsável por A ou B, de unir forças e trabalhar sem vaidades”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS