"A Copa foi uma m... A Olimpíada está sendo diferente", ataca Romário

Nada, porém, preocupou Romário. O político ainda ressaltou que a Olimpíada de 2016 deve deixar um grande legado esportivo para o país.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Romário foi a grande voz de oposição durante a preparação do Brasil para a Copa do Mundo. Agora, com o país em preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, o ex-atacante deve deixar a ofensiva. Nesta quinta-feira (22), o senador eleito pelo PSB – toma posse em fevereiro – visitou as obras do Parque Olímpico do Rio e fez elogios.

"A Copa foi uma m.... mas Olimpíada está sendo diferente. Está sendo tudo planejado, muito profissional", disse. "Nossa cidade [o Rio] vai fazer uma grande Olimpíada. Talvez a melhor da história".

O Baixinho visitou o local a convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O Parque Olímpico está sendo construído na área do antigo autódromo de Jacarepaguá e terá dez instalações esportivas.

Já existem a Arena Olímpica (HSBC Arena) e o Parque Aquático Maria Lenk. Estão sendo construídos o Centro Olímpico de Tênis, o Estádio Olímpico de Desportos Aquáticos, quatro Halls Olímpicos, os centros de imprensa e o novo velódromo – que está atrasado, como mostra reportagem publicada pelo UOL Esporte nesta quinta.

Nada, porém, preocupou Romário. O político ainda ressaltou que a Olimpíada de 2016 deve deixar um grande legado esportivo para o país.

Ele, aliás, comprometeu-se em ajudar em negociações para garantir a manutenção e o uso de todos os equipamentos esportivos em construção para a Rio-2016 após o evento.

Velódromo recuperado

Após a visita ao Parque Olímpico, o prefeito Paes falou sobre o espaço e comentou a situação do velódromo. Segundo ele, apesar de a RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) ter notificado a construtora da pista de ciclismo por atrasos na semana passada, esse atraso já foi equacionado.

"Existem as formalidades processuais e a vida real. Na vida real, o velódromo não está mais atrasado", disse Paes, contrariando a informação oficial do órgão municipal responsável pela construção da pista.

Paes ratificou que a preparação do Rio para a Olimpíada é bem diferente da feita para a Copa. Segundo ele, tudo será entregue no prazo e com valor previsto em contrato. "É até chique discutirmos um atraso de semanas numa obra olimpíca. Na Copa, os atrasos eram de um ano", declarou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS