Foram três soldados que receberam diárias para acompanhar o deputado no período de 11 a 14 de dezembro a Rio Branco, capital do estado do Acre.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia do ultimo dia 19 de dezembro de 2014, confirma a suposta improbidade administrativa praticada pelo presidente do poder legislativo, deputado Hermínio Coelho (PSD), flagrado com carro oficial e seguranças fazendo compras de natal na cidade boliviana de Cobija.(Saiba mais aqui)
Na fac-simile abaixo, comprova-se o pagamento de quatro diárias para policiais militares do estado de Rondônia acompanhar Hermínio no seu lazer ‘fora do país’.
Foram três soldados que receberam diárias para acompanhar o deputado no período de 11 a 14 de dezembro a Rio Branco, capital do estado do Acre.
Acontece que Herminio foi realmente para Cobija (BO), que fica distante cerca de 300 quilômetros do destino alegado no ato oficial 313/2014.
Com a publicação do pagamento de diárias, comprova-se mais uma ilegalidade, pois afirmaram que iam para uma cidade e foram para outro país.
Chama atenção que não há nenhuma explicação no Diário Oficial sobre atividades oficiais que justificasse viagem oficial a outro estado/país.
O Ministério Público está investigando o caso, já tendo sido determinado a oitiva dos servidores envolvidos e do próprio deputado quando retornar de férias do nordeste, onde descansa acompanhado de vários seguranças pagos com recursos dos rondonienses.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!