Enfermagem de Porto Velho passa a prescrever medicamentos

O vereador explica que o prefeito vetou o projeto alegando vício de iniciativa. “Não estou criando cargos, não estou gerando despesa, estou apenas garantindo um direito já anunciado em Lei que o Município não respeita. Então não existe nenhum vício de ini

Enfermagem de Porto Velho passa a prescrever medicamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a quebra do veto do prefeito de Porto Velho na tarde de ontem na Câmara de Vereadores, o projeto de lei de autoria do vereador Sid Orleans, que garante a prescrição de medicamentos por enfermeiros e o cumprimento da legislação federal na Capital, segue para a promulgação.

“Aos poucos, pelo menos em Porto Velho, a enfermagem tem dado passos largos no sentido de fazer valer os seus direitos como uma profissão e uma ciência de saúde a ser respeitada e reconhecida pelas autoridades do nosso Município e isto me deixa honrado enquanto enfermeiro e enquanto vereador que propôs a matéria em questão”, festeja o Parlamentar”.

O vereador explica que o prefeito vetou o projeto alegando vício de iniciativa. “Não estou criando cargos, não estou gerando despesa, estou apenas garantindo um direito já anunciado em Lei que o Município não respeita. Então não existe nenhum vício de iniciativa, explica Orleans.

O legislador em festa na tarde de ontem celebrou a vitória dos enfermeiros dizendo que esta iniciativa é um dos sonhos dos referidos profissionais.

“Passar quatro anos, quatro anos e meio numa faculdade estudando anatomofisiologia, fisiopatologia, os sinais e sintomas das doenças, sendo capacitado para realizar exame clínico, estudando farmacologia nos seus menores detalhes e ser impedido de prescrever medicamentos porque meia dúzia de gente coorporativa que se acha dono da saúde pensa que não temos este direito, é um raciocínio dominador, fere a legislação e está caído por terra em Porto Velho, finaliza Sid.

O projeto agora segue para que o Executivo o promulgue em dois dias ou encaminhe o número da lei para que o Presidente da Casa da Câmara o faça.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS