Claiton Roque também terá de explicar ao TRE a divergência entre gastos com combustível e o suposto número de veículos abastecidos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual eleito Cleiton Roque (PSB) está enfrentando sérias complicações na Justiça Eleitoral devido às irregularidades detectadas em sua prestação de contas, onde constam, entre outros fatos ainda não explicados, 56 cheques sem fundos e sem identificação de CPF ou CNPJ.
Claiton Roque também terá de explicar ao TRE a divergência entre gastos com combustível e o suposto número de veículos abastecidos.
Além da questão dos cheques sem fundos, ele terá de explicar de onde veio uma doação cuja origem e o nome do doador não constam na prestação de contas do deputado eleito. Os técnicos do TRE constataram que há recursos de origem não identificada recebidos diretamente, o que contraria resolução do Tribunal Superior Eleitoral.
Entre as irregularidades relacionadas no relatório dos técnicos do TRE constam: existência de gastos de campanha junto a pessoas jurídicas sem a emissão de notas fiscais; divergências entre as informações relativas às despesas, constantes da prestação de contas em exame e aquelas constantes das prestações de contas parciais; despesas contratadas em data anterior à entrega da primeira prestação de contas parcial, ocorrida em 01/08/2014, mas não informadas à época e ainda despesas contratadas em data anterior à entrega da segunda prestação de contas parcial, ocorrida em 02/09/2014, mas não informadas à época.
O candidato efetuou gastos no montante de R$ 48.111,27 litros em gasolina, tendo declarado apenas 29 (vinte e nove) veículos nas contas como prestação de serviços de campanha, devendo esclarecer esta incompatibilidade entre veículos declarados e combustível gasto.
Cheques sem fundos
Na análise da movimentação financeira da campanha de Claiton Roque foram detectadas receitas sem a identificação do CPF/CNPJ nos extratos bancários referentes a 56 cheques sem fundos.
Claiton Roque tem 72 horas para apresentar todos os esclarecimentos à Justiça Eleitoral.
Procurado por telefone pela reportagem do Tudorondonia, o deputado eleito não foi encontrado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!