A data passa a fazer parte do calendário oficial de comemorações do Estado, reconhecendo o valor dessa categoria que, hoje, conta com uma média de 6.893 de profissionais e um número elevado de instituições de ensino que oferece o curso superior e abre por
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, de autoria do deputado Flávio Lemos (PR), que institui o Dia do Administrador do Estado de Rondônia a ser comemorado anualmente em 9 de setembro. A data passa a fazer parte do calendário oficial de comemorações do Estado, reconhecendo o valor dessa categoria que, hoje, conta com uma média de 6.893 de profissionais e um número elevado de instituições de ensino que oferece o curso superior e abre portas para a inserção no mercado de trabalho.
O projeto de lei, que depende agora da sanção governamental, foi levado à deliberação do plenário da Assembleia Legislativa. Teve como relator o deputado Luizinho Goebel (PV) que concedeu parecer favorável. Durante a discussão da matéria, o deputado Flávio Lemos fez questão de esclarecer aos demais parlamentares que “o administrador é o profissional que planeja o futuro das organizações, organiza coordena suas equipes e ações; controla as atividades e processos das organizações no sentido de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico das instituições, atender as necessidades dos investidores, clientes e, consequentemente, da sociedade em geral”.
Flávio Lemos citou, também, que o Estado de Rondônia conta hoje com uma média de 6.893 profissionais de administração. Destacou que a administração é o curso superior com mais estudantes no País, já que, em 2012, registrou 833.042 matrículas, segundo dados do censo da educação superior. O parlamentar lembrou ainda que o Conselho Regional de Administração do Estado de Rondônia (CRA-RO) foi Delegacia subordinada à 11ª Região do Estado do Amazonas até dezembro de 1989. "Nada mais justo de que instituir no Estado de Rondônia a data alusiva às comemorações do Dia do Administrar. Além disso, colocá-la no calendário oficial das comemorações do Estado em reconhecimento a este profissional de esmero trato e dedicação às organizações”, disse o deputado Flávio Lemos ao agradecer pela aprovação do projeto de lei.
Utilidade Pública – A Associação Cultural Educacional e de Promoção Social do bairro Flamboyant, estabelecida na cidade de Porto Velho, foi declarada como entidade de utilidade pública. Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei, de autoria do deputado Flávio Lemos, em votação unânime dos parlamentares presentes na sessão plenária da Assembleia Legislativa de terça-feira (4).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!