Ex-prefeito de Rolim de Moura disse que Confúcio tem experiência comprovada para continuar governando o estado. A afirmação feita pelo candidato à reeleição ao governo pela coligação “Rondônia no Caminho Certo”, governador Confúcio Moura durante pronunciamento logo depois de encerrar caminhada pelas principais ruas de Luzia D'Oeste, arrancou aplausos entusiasmado da multidão que o acompanhou em mais uma ação contagiante da Onda Amarela, que está tomando cada vez mais espaço nas cidades rondonienses e ampliando as adesões.
O governador-candidato destacou a agricultura como uma das principais atividades econômicas do município. Dentre os produtos cultivados, Confúcio ressaltou a qualidade do milho, o feijão, a mandioca, a banana e a crescente produção de café.
Santa Luzia é um município com enorme potencial produtivo. No segundo mandato, segundo Confúcio, uma das metas é a ampliação dos investimentos nas culturas já existentes, assim como a implantação de outros tipos de culturas, a exemplo do que já vem ocorrendo com as frutas e hortaliças, já praticadas em termos de manutenção e subsistência, cuja comercialização já é efetuada no mercado principal do produtor, localizado na zona Urbana do município.
Confúcio citou a pecuária como outro setor de suporte da economia de Santa Luzia, amparada principalmente pelos dois laticínios existentes no município, que absorvem e ao mesmo tempo estimulam o aumento da produção leiteira, cujos produtos derivados, basicamente queijo, destinam-se a mercado de fora do estado.
Rondônia é o quinto Estado que mais cresce no país, comentou o candidato Confúcio, e afirmou, sem esconder o orgulho de que sua gestão como chefe do Executivo estadual, é responsável por este desenvolvimento.
"Com o apoio e os votos do povo de Santa Luzia e dos demais municípios terei a oportunidade de ser reeleito e continuar conduzindo o Estado no caminho certo. Estou planejando Rondônia para o presente e o futuro. No dia 5 de outubro vote no 15", disse.
Benefícios
Santa Luzia conta hoje com pavimentação asfáltica de cinco quilômetros graças à gestão do governador Confúcio Moura, investimento estimado em R$ 2 milhões, segundo o prefeito Jurandir de Oliveira.
Ele relata que os moradores de Santa Luzia também receberam do estado 100 títulos de terras como parte do Programa Título Já. Esse benefício foi liberado pelo governador com o objetivo de regularizar os títulos para os chacareiros que passaram a investir na produção agrícola, como é o caso da comercialização diária de aproximadamente de 37 mil litros de leite na região.
Apoio confirmado
Um dos mais ativos correligionários e apoiadores do candidato Confúcio é o ex-prefeito de Rolim de Moura, Sebastião Serraia, que desde o início da campanha tem acompanhado reuniões, passeatas e carreatas lideradas pelo candidato à reeleição.
Serraia disse que Confúcio é um homem bom, sério e competente, com experiência comprovada para continuar governando o estado. Ele afirmou da sua certeza da vitória esmagadora do governador em Rolim de Moura. Disse ainda que durante seu mandato como prefeito, Confúcio foi um excelente parceiro.
Já o empresário Adão Palheiros, morador há mais de dez anos em Santa Luzia e proprietário do Posto 2000, local onde o candidato discursou logo após o término da caminhada, disse apoiar Confúcio, pois em sua avaliação, ele está fazendo muito pelo município.
Segundo Palheiros, a cidade está colhendo os frutos da confiança depositada no governador eleito nas eleições realizadas em 2010. "Apoiamos outro candidato, porém, em oito anos nada fez por Santa Luzia. Confúcio foi muito diferente e realizou mudanças pioneiras que realmente trouxeram desenvolvimento para o estado. Por isso nessa eleição votarei no 15", disse.
O senador Valdir Raupp, a deputada federal Marina Raupp, que concorre à reeleição, dentre outras lideranças políticas locais também participaram da caminhada.